sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 14

E aí, seus lindo? Tudo certinho?

Semanas boas, de muito treino e disciplina! Tia Angela e tia Ana me matando no Pilates e meu chefo Rodrigo me fazendo chutar as almofadas na academia como um Van Damme! Adorei!!!



Gostaria de abordar um tema muito interessante hoje...


Dieta do Jejum Intermitente:

Esse é um jejum que você fica horas sem comer nada e só come quando está com fome. Muitas pessoas não gostam da reeducação alimentar de comer de 3 em 3 horas, pois alegam não terem fome suficiente para isso.

Mas tem alguém que jamais poderia seguir essa dieta de só comer quando tem fome: EU!

Imagina uma pessoa que chegou a pesar 90 kilos e vivia com a gaveta de trabalho com biscoito de polvilho, sequilhos, coca cola, suspiro, chiclete, e que comia a cada 5 minutos, tendo fome ou não. Imagina uma pessoa com depressão que não conseguia comer nada e com isso só debilitava seu organismo. Pensa numa criatura completamente desorientada sem disciplina nenhuma pra comer. Aparecia na frente, já era. Isso pra quem já tinha feito tudo quanto é dieta na vida, emagrecido e engordado.

Eu tenho que ter disciplina e horários pra comer. E sim, se bobear a compulsão e depressão tomam conta dessa pessoa que vos escreve... e garanto que 90 kilos ia ser pouco.

Não tenho nada contra essa dieta e muitas pessoas se identificam com ela, mas pra quem é compulsivo como eu sabe que disciplina e horários são importantes no fator emagrecimento. Esse negócio de deixar solto e comer o quanto puder não funciona pra mim. Portanto, caso você precise de disciplina, a boa e velha formula de comer de 3 em 3 horas continua sendo a melhor opção. Até porque você come em menor quantidade e acostuma a isso, sem neuras. Meu estomago agradece até hoje.

Sou uma gordinha em recuperação; isso é pra sempre. Mas quer saber? Valeu a pena cada momento, pois hoje posso saborear a comida ao invés de destruir ela com minha compulsão. Dou valor pra cada coisa que consumo e isso me sustenta até o momento da próxima hora de me alimentar.

Outra coisa: treinar em jejum não é lá muito recomendado não. Eu como uma banana prata com farelo de aveia meia hora antes do treino; treino em 40 minutos e vou almoçar. E pasmem, queimo toda energia fornecida pela banana e almoço sem estar com o estomago cheio. Ou seja, você pode passar mal sem consumir um pré treino. 

Eu estudei um site sobre o jejum intermitente e eu realmente não ia me dar bem não. Existem contra indicações pra algumas pessoas. 

Consulte sempre um profissional, independente do tipo de dieta que queira fazer. E o mais importante: não siga dietas da moda, siga algo que te faça bem e que você consiga alcançar seu objetivo. Ah, e quem faz o milagre acontecer não é o nutricionista, é você. Ele te dá as ferramentas e você parte pra obra prima. Força, disciplina, vontade. Isso conta muito.

Você pode ver mais sobre essa dieta em alguns sites na net. Procure um profissional e decida com ele o que é melhor pra você, ok?


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Lances da semana:

Semana passada:

Treino de segunda à sexta na academia...






E 2x Pilates. Uma loucuuuura!





Essa semana, a mesma coisa:

Treino 5 x academia:






2 X Pilates.



Fora as caminhadas de 6 km no sábado... Oi????

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Aloka kkkkkkkkkkkkkk.

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Agora olhem que amor de foto...




MY WHEY!

 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Comecei a tomar semana passada, antes de dormir. Tudo supervisionado pela minha chefa Nutricionista Bruna. Fiz uma bioimpedância pra comparar após começar a tomar. Vamos ver os resultados.

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E atualizando fotos:





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Oi oi oi 

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Então é isso. Beijos e até mais!








0 Marcando Presença!:

Layout por Flavinha Garota de Aquario.