sexta-feira, 6 de outubro de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 26

Já estamos quase no Natal... Já tão vendendo Panetone!!!!

Socorro! kkkkkkkkkkk


Vamos falar sobre Massa Muscular? 



Eita bicha dificil de aumentar... Primeiro vamos ver algumas informações:


O QUE É MASSA MUSCULAR?

Homens e mulheres acreditam que passar horas e horas na academia malhando sem parar pode proporcionar a hipertrofia muscular. Porém, não é bem assim.

Ganhar massa muscular de forma saudável leva tempo, pois é necessário existir equilíbrio entre os fatores que serão os responsáveis pelos resultados físicos. Qualquer um destes fatores, quando trabalhado isoladamente, não trará qualquer ganho muscular. Por isso, não existe o ganho de massa muscular rápido e muito menos a eficácia de dietas que prometem acelerar o processo. Isso pode prejudicar o organismo!

A massa muscular é aquela que acontece dentro das células do músculo, que trabalha a partir da ativação de enzimas que estão dentro destas células responsáveis pela síntese proteica. Quando estas enzimas trabalharem em um ritmo mais acelerado, haverá aceleração da síntese de proteínas – e isso é chamado de massa muscular.

O resultado?

Aumento do tamanho das fibras musculares,
Aumento do volume sanguíneo, e
Aumento da massa óssea.
Isso tudo gera o ganho de massa muscular ou, como é preferível, a hipertrofia muscular.

BENEFÍCIOS DO GANHO DE MASSA MUSCULAR:

A hipertrofia muscular não alcança somente o lado estético – saiba que este objetivo de muitos frequentadores das academias pode trazer grandes vantagens para o organismo.

Nesse caso, acredita-se ser muito interessante entende-los antes de procurar saber como ganhar massa muscular.

Fique atento(a) nos benefícios:

Proporciona uma atividade metabólica mais acelerada, quando comparada com o tecido gorduroso (massa gorda).
Quanto maior o aumento da massa muscular, mais acelerado será o metabolismo.

Impacto positivo nas funções fisiológicas do organismo, fazendo com que ele se torne mais eficiente.
Alguns exemplos simples de como o ganho de massa muscular afeta o corpo são:

Faz com que a pessoa durma melhor,
Auxilia no controle e na redução do colesterol,
Contribui para a eliminação de gordura corporal.

(Site NURSING)


Ganho de massa muscular não é somente ficar fortão ki nem Van Damme...As pessoas pensam assim:




Gentem, a mulher dessa última foto tem 80 anos!!!!!!

Resultado de imagem para gif espanto

Desmaiei, mas passo bem kkkkkkkkkk.

É dar uma qualidade de vida melhor pros nossos músculos. Você não precisa ficar lá levantando 200 kgs... Basta fazer treinar regularmente, conciliando com uma alimentação adequada.

Aí eu entro.

Tenho dificuldades de ganhar massa magra... Ainda que treine, tome suplementos (Whey e Creatina), ta difícil... E é muito importante eu parar de perder - ainda que pouco - e começar a ganhar... principalmente pelo fator IDADE.

E a veieira chegou! kkkkkkkkkkkkkkkk

Imagina se eu não treinasse? Com o histórico familiar das mulheres da minha família, ja estaria com dores nas pernas, coluna travada, dor pra tudo quanto e lado... E sinceramente, até o momento não tenho nenhum sintoma desses, amém! Por isso sou tão meticulosa com relação à treino e dieta. 

Quero ser uma vó Fitness, da licença? kkkkkkkkk


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Lances das semanas:

Semana passada:

5x Academia, 2x Pilates e 1x treino em casa.





Essa semana: 

3x Academia e 2x Pilates. Acho que exagerei semana passada e meu ciático resolveu dar baile... Não fiz aeróbico nos dias de Pilates. Aliás, o alongamento do Pilates na segunda resolveu o problema no ciático! Oh glória! kkkkkkkkk





Vamos mais devagar, Carla!


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Novo suplemento na área: Creatina! 

O que é creatina?
Substância composta por 3 aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina, originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, a creatina pode ser encontrada em pequenas proporções nas carnes vermelhas e nos peixes. Aliás, uma quantidade bem pequena por sinal, já que seria necessário o consumo de 1kg de carne para obter a dose diária recomenda, que é 5g.

Para que serve a creatina?
A creatina fornece mais energia, podendo ter treinos mais intensos, com maior volume e com uma recuperação entre as séries e os treinos bem mais rápida do que sem suplementar. Com isso tudo, o resultando final é o aumento de força e ganho de massa muscular. Certamente dos atuais suplementos do mercado mundial, a creatina ainda é o suplemento que apresenta os melhores resultados tanto esteticamente como em relação ao desempenho do atleta. 

Ou seja, ou eu ganho massa ou me aposento! kkkkkkkk


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Aqui My Whey e a Cretina. Apelidos carinhosos... 



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Mais algumas fotos:




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Por hoje e só. Bjs e fui!







0 Marcando Presença!:

Layout por Flavinha Garota de Aquario.