sexta-feira, 10 de novembro de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 28

Oi gentem! E ai, firmes e fortes? Bora pro tema de hoje?

Eu tava meio em duvida do que colocar em pauta, ate que a pessoa aqui ficou doente semana passada e não pode treinar...



TREINAR DOENTE É UMA BOA IDEIA?



Ja respondo logo de cara: NÃO!

Tive uma virose fidamãe de domingo pra segunda e nem vir trabalhar... E olha que pra eu não vir trabalhar a coisa tem que estar feia mesmo.

Uma das coisas que temos que ter em mente são nossas limitações. Nada me doeu mais que ter que ficar 1 semana sem treinar... Mas foi melhor assim.

Leiam esse artigo do Site Treino Mestre:


Por que você precisa poupar energia quando está doente?

Primeiramente, precisamos entender o que é estar doente. Quando me refiro aqui a este quadro patológico, estou querendo mostrar algo que seja debilitante, que envolva por exemplo, febre (sinal de infecções), mal-estar, dor no corpo e dores acentuadas. Não vou me ater muito nisso, mas no geral, na maioria dos casos estar doente é apresentar um ou mais sintomas como estes.

Quando você adoece, seu corpo entra em uma “batalha” interna, através dos mecanismos de defesa, para combater a doença em questão. Isso vale para todos os casos, seja ela causada por bactérias, vírus ou qualquer outra coisa.

Neste sentido, quando isso acontece, seu corpo passa a dar total prioridade ao combate a este quadro patológico, sendo que grande parte dos substratos energéticos estarão sendo utilizados para esta finalidade.

Todo este sistema imunológico é composto por uma série de situações, que tem ligação direta com o combate as doenças no geral. Além do combate bioquímico, ainda temos outros aparatos para que as doenças sejam minimizadas.

Mas tudo isso consome muita energia e precisa ser a prioridade de seu metabolismo! Sem isso, tanto as funções fisiológicas estarão prejudicadas, como todo o sistema imunológico estará afetado, pela falta dos subsídios básicos para a sua atuação!

Desta maneira, o primeiro ponto a ser destacado aqui é que quando você adoece, todo o seu corpo passa a ter a necessidade de combater tal quadro, o que demanda energia. Esta é a explicação para o fato de que quem está doente, precisa descansar. Se a pessoa está descansando corretamente, acaba fazendo com que as energias de seu metabolismo sejam direcionadas para o combate das doenças, o que torna a cura muito mais rápida!


Qual a relação dos treinos com seu quadro de doença?

De maneira geral, quanto mais intenso ou volumoso for seu treino, mais imunossupressor ele será. O que isso quer dizer na prática? Que se você treinar com qualidade, seu sistema imunológico estará sendo mais solicitado, pois treinos intensos ou volumosos, induzem a uma queda nos níveis de imunidade.

Isso acontece porque quando você treina, inúmeras estruturas (musculares, ligamentares, bioenergéticas, etc.) são fortemente afetadas. Com isso, no período que sucede o final de seu treino, todo o seu sistema imunológico passa a ser altamente solicitado.

Até que o organismo consiga recompor as estruturas, muita energia é solicitada pelo sistema imunológico, para que todos os processos sejam realizados. Desta maneira, se o seu treino estiver sendo mal planejado, você poderá estar tendo problemas de ordem imune. Pessoas que ficam doentes com muita facilidade, mesmo treinando e comendo adequadamente, podem estar tendo problemas com o controle das cargas de treinamento.

Mas voltando a falar do quadro de doença, como já expliquei acima, o treino intenso ou volumoso é imunossupressor. Se você já estiver doente, o quadro será muito mais complexo. O sistema imunológico já estará em déficit, pois ele está ocupado com a doença. Se você treinar, irá sobrecarregar ele ainda mais. O resultado? Seu treino será muito pouco efetivo e você irá demorar muito mais tempo para ficar 100% de novo!


Leia todo artigo aqui: 




Se cuidem! Sei como é difícil ficar sem treinar, mas melhor conseguir recuperar o físico em teinos do que recuperar a saúde com medicamentos. Vamos com calma.



Resultado de imagem para gif treino



Lances da semanas:

Semana retrasada:

2x Pilates e 5x Academia



Semana passada:

Resultado de imagem para gif doente

De molho, me recuperando de uma virose. Confesso que fiquei tentada a fazer pelo menos uma esteira, mas me proibiram kkkkkkkkk.

Essa semana:

1x Pilates e 5x Academia.


Resultado de imagem para gif treino

E a felicidade de quem ganhou 700 gramas de massa muscular?



Interessante que percebi que estou conseguindo levantar pesos maiores e a dificuldade de forças nos braços deu uma leve melhorada. Pouca, mas deu. Passo gigantesco! Festa!

Resultado de imagem para gif festa


Resultado de imagem para gif treino

No demais, estamos indo. Até a próxima!

Beijos!












0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.