quinta-feira, 28 de julho de 2022

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 59

E ae meu povo! Tentando entender esse ano de 2022. Já estamos em mais da metade!!! Help! 

Hoje vou abordar um tema que é enroscado pra mim... Tem sido há algum tempo.

E SE ENJOAR DA ROTINA DE TREINOS E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

Isso tem acontecido com minha pessoa com muuuuita frequência. Mas eu tenho um problema sério que é chamado ROTINA. Tenho uma mania gigante de manter minha semana na mesma frequência: horários, atividades, lazer. Fico meses na mesma vibe, nas mesmas coisas, enfim (creio eu ser uma segurança de que vou cumprir tudo o que me propus).

Como diria Phlippe de Sabon (um ogro- mocinho da Diana Palmer): Primeiras coisas primeiro. Pois bem, vamos lá.

1- Se você é sistemática como eu, que repete as mesmas coisas sempre, e começar a enjoar do que faz, minha primeira dica é: NÃO DESISTA DE NADA ANTES DE RESPIRAR FUNDO E COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR.  Geralmente quando eu to bem daquele jeito, eu paro por uns dias de fazer tudo o que costumo fazer pra respirar um pouco (treino, estética e as vezes relaxo um pouco na dieta, mas sem sair de tudo dela, porque 30 kgs se foram difíceis, mas 30 kilos voltam fáceis!).  Nesse meio tempo eu relaxo um pouco e começo a pensar.

2- Vou dar um exemplo do que mudei nos ultimos tempos, quando comecei a cansar do que fazia: 

a)- Eu fazia lifting no meu rosto e pescoço 6 vezes na semana; passei pra 3 vezes;

b)- Fazia o vácuo 5 vezes na semana (treino de respiração pra diminuir barriga), passei pra 3 vezes;

c)- Fazia máscara de argila 5 vezes na semana, passei pra 2 vezes intercalado com 2 de esfoliação e 1 de limpeza profunda.

d)- Treinava 5 vezes por semana (musculação), caminhava 6 vezes por semana e alongava 1 vez na semana. Hj treino musculação 3 vezes, faço cardio 2 vezes e caminho e alongo aos sábados.

e)-  Dividi em dias alternados a máscara gelada (pra diminuir olheiras) e hidratação de cuticulas na semana.

3- Mudei também minha alimentação (tenho essa mania de comer sempre as mesmas coisas, mesmo podendo substituir por outras com o mesmo índice calórico). Faço alterações semanalmente e não fico mais nos mesmos alimentos. 

Diminuí a carga um pouco porque estava ficando extremamente cansada, principalmente porque trabalhar, cuidar da casa, filhos, marido e ainda ter um agenda de cuidados extrema, além do fator 5.2,  estava me extenuando.

Afff, falei difícil agora, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual a dica que dou então: Mude sempre que você puder; nunca fique fazendo as mesmas coisas por muito tempo. Mude horarios também, isso ajuda. Deu pane, pare por uns dias, sem neuras. Mas volte com força total!

Só não vale desistir ou parar. Ou você volta pra isso aqui... 

Socorro Deus! 



FOTOS DAS SEMANAS:


Joelho fortalecido é outra coisa!!! 




Penso, logo existo.



E sem murchar a pança! Miss Intindo kkkkkkkkk



To mal não, hein. 



A mesma de sempre...



Para o alto e avante!



Paz e amor, bicho!


"Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós."

Benjamin Franklin


Beijos!!!





0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.