segunda-feira, 30 de março de 2020

CORONAVÍRUS (COVID 19)

Oie! E quando pensamos que tudo estava indo razoavelmente razoável, eis que surge...

COVID 19 (CORONAVÍRUS)

Tudo o que você precisa saber sobre o novo coronavírus Sars-CoV-2 ...


O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1... 


Como prevenir o contágio:


  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

  • Evite aglomerações se estiver doente.

  • Mantenha os ambientes bem ventilados.

  • Não compartilhe objetos pessoais.
























(Site Ministério da Saúde) https://coronavirus.saude.gov.br/

Em quase 50 anos de invernos eu nunca vi algo tão assustador quanto esse vírus. A não ser nos anos 80, quando anunciaram que o SkyLab iria cair em algum lugar da terra e eu achei que seria em cima da minha casa. Dá um desconto, tinha só 10 anos! kkkkkkkkk. Era essa disgrama aí embaixo:

Skylab – Wikipédia, a enciclopédia livre

Voltando ao assunto, infelizmente o isolamento social tem sido o melhor dos aliados. Confesso que estou em casa (2 semanas), trabalhando (Home Office), mas não sou contra quem queira trabalhar. Cada um sabe como se proteger e aonde o calo aperta.

Um grupo de nutricionistas (INSPIRA), no qual minha chefe Bruna faz parte, bolou um ebook com algumas informações e dicas super importantes. Vou colocar aqui pra vocês.

Tem dicas para o que comer, treino e receitas. Um excelente trabalho das profissionais! 

















Hoje vejo que todo o treino e toda reeducação alimentar que fiz até hoje não foi em vão. Sei que, com isso, estou mais protegida. Em casa eu trabalho, treino, faço esteira, como certo e tomo sol. Nada é em vão nessa vida.

Comecem, nunca é tarde. E se cuidem!!! Que acabe logo essa coisa pra eu programar minha viagem de setembro kkkkkkkkkkkk. Amém.

Beijos!






Um comentário:

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.