segunda-feira, 15 de setembro de 2008

FAMILIA MACKADE - NORA ROBERTS


O RETORNO DE RAFE MACKADE

Eu sempre achei que essa era a melhor história. Rafe é explosivo, dinâmico, protetor. Até achava que ele era o mais velho, mas o irmão mais velho é Jared, o advogado. Ele é o empreendedor da família, mas teimoso como uma mula. Por essa teimosia que ele conseguiu o que queria: comprar a Mansão Barlow. E conquistar a não menos teimosa e refinada Regan (esse nomezinho... me lembra o Ronald!). Romance explosivo, entremeado com sobrenatural (batalha de Antietam, amores impossíveis e amores verdadeiros). O temperamento de Rafe é um luxo! Além dele ser uma delícia... As cenas de amor dele com a Regan são ótemas! Ponto alto do romance: quando ela veste a mini-saia de couro vermelho e vai até o bar; quando ele lhe dá hortensias artificiais e declama um poema: a forma de um declarar seu amor pelo outro.

O ORGULHO DE JARED MACKADE

Ainda tenho o Rafe como o melhor, mas esse não fica trás. Jared é outro teimoso, mas um pouco mais maleável. Recém saído de um divórcio, ele se apaixona por Savannah (que pra mim, é uma doida revoltada!), uma mulher ponta-firme que tem um filho de 10 anos, fruto de um relacionamento aos 16. Ela sente-se inferior pelo fato de não ter concluído seus estudos, mas tem um talento natural pelas artes plásticas. Fez de tudo na vida, até dançar semi-nua. Aí o bicho pega: o orgulhoso Jared desconfia que ela tenha sido uma prostituta e se remoe com essa idéia. Eles também tem as sensações sobrenaturais do livro do Rafe. A primeira vez deles foi na floresta (ai, que tudo!). Ponto alto da história: O momento que Savannah joga todas as coisas de Jared no chão, pisoteia, etc, na frente dos irmãos dele. E também o momento que Bryan (o filho dela) conversa com Jared na floresta, aconselhando-o a reconquistar a mãe dele e aceitá-lo como seu filho.

O CORAÇÃO DE DEVIN MACKADE

Ah, o Devin! O xerife mais calmo que já conhecí. Que paciência, caray! Ta certo que a Cassie sofreu, pastou (isso desde o livro do Rafe) com o imbecil do marido dela, etc, etc. Ele, que sempre fora apaixonado pela frágil Cassie, teve que enfrentar, além da fragilidade dela, o filho dela, Connor, que também sofria com os maus tratos do pai. A fofinha da Emma, filha mais nova de Cassie, adora o Devin. A história mais doída da série. Devin parte para uma conquista lenta e paciente. Também tem as partes sobrenaturais. Cassie só tem as barreiras derrubadas depois de ver Devin quase morto pelo ex-marido. Ponto alto da história: quando Devin acerta as contas com o Joe, ex da Cassie, na floresta e a parte final, quando Connor conversa com Devin.

O DESPERTAR DE SHANE MACKADE

Ai, o Shane é um foufo! Desde as primeiras histórias, é o mais divertido. E o mais adorado entre as mulheres. E ele as adora. Até quando a CDF e Gênio dra. Rebecca Knight chega para investigar e pesquisar sobre os estranhos fenômenos. Shane não perde tempo: investe em Rebecca. Ela é determinada, gênio, mas inexperiente em matéria de amor. Resultado: os dois apaixonados. Adoro a parte quando ela chega na fazenda. onde está morando com ele para detectar os "fantasmas" e o vê com uma das "amigas", aos beijos. Ele a vê e fica todo sem jeito. Ele cobra dela uma atitude ciumenta, mas ela, fria (por fora, claro!) não dá o show que ele quer. Por fim, ele mesmo tem pití! É nesse livro que tem uma "solução" o caso sobrenatural. Ponto alto da história: ele pedindo para ela ficar, totalmente apaixonado e a briga dos 4 irmãos na lama e ela dando lição de moral neles. E é claro, ele a puxa para a lama.

RESUMÃO:

Simplesmente uma grande sacada da dona Nora Roberts. É uma das minhas coleções favoritas. Tem de tudo! A união de 4 irmãos, as brigas, os amores... Destinos certos, incertos, mas sempre com um final feliz. 4 irmãos, quatro personalidades diferentes, mas unidos. 4 mulheres que os "domaram", totalmente diferente deles. É uma história interligando os livros. Não sou muito fã de histórias sobrenaturais, mas esse me pegou de jeito. Recomendo e muito!

3 comentários:

  1. UI.. 4 homens tdb brigando na lama??? QUERO LER ISSO AGORA!!!hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. oieee....

    sou nova aqui
    me dá uma ajudinha....

    passa lá no romance.impresso...

    lindo aqui!

    tenho alguns de sua coleção como: Pacto de amor, entre outros...

    te espero..

    ResponderExcluir
  3. Ai, tenho q ler os Mackade!!!
    Nao li ainda,acredita minina?
    Absurdo...

    Bjs

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.