sábado, 13 de agosto de 2011

POST ESPECIAL - DEVANEIOS DA ROMÂNTICA

Post Especial sobre as histórias que já publiquei na net.


MEU DESTINO É VOCÊ!




Karla Pozzi era uma garota comum, com modos simples, até que um italiano arrogante e másculo transformou sua vida em um pesadelo... E ela tem que devolver uma jóia da família de Carlo Benutti e se responsabilizar pela paralisia do irmão de Carlo! Para não ver a irmã sendo presa, ela aceitou a chantagem daquele homem totalmente desprovido de emoções! E ainda correndo o risco de se apaixonar por ele...


EU: Não tem capa, não tem editora. Somente uma pessoa Romântica cheia de ideias na cabeça e um pc na mão.

Essa foi a primeira que publiquei na comunidade Adoro Romances. Como já postei aqui, eu tenho várias histórias escritas a mão e, acreditem, eu readaptei ela toda pra postar lá.

Inicialmente, eu relutei em publicar; afinal de contas, eu escrevia pra mim mesma, inconfomada com alguns finais que não me agradavam nas histórias que eu li desde meus 13, 14 anos. Pra comprovar minha inexperiência, escrevia toda ela direto no Orkut (e não no word como faço agora). Depois tive que salvar tudo, porque não a tinha comigo...

Carlo Benutti é meu italiano mais amado; tenho um xodó extremo por ele. E sim, ele é o oposto de todos os outros mocinhos que escrevi... Carlo é duro e insensível. Até encontrar Karla (é claro, a versão do meu nome).

A história gira em torno da irmã dela, Jéssica, que conhece o irmão dele, Marco, que sofre um acidente de carro e fica sem poder andar, acusando-a disso. Jess vende uma jóia da família que Marco deu pra ela pra pagar uma cirurgia de Karla. É ai que Carlo entra. Disposto a recuperar a jóia e vingar-se de Jessica e de uma namorada traíra, acha um alvo perfeito pra sua vingança: a doce e frágil Karla Pozzi.

Mesclando Brasil com Itália, é uma história totalmente visada nos costumes brasileiros. Só escrevo o que sei, ou seja, Brasil!

Por ser minha primeira história, não é minha melhor. O povo nem lia muito, mas um comentário da Lari me fez, uma vez, acreditar que eu era mais capaz ainda, que foi a seguinte: " A cada dia ela melhora mais sua escrita". Fora minhas lindas Marcela, Fabíola, Jois e Flávia, que sempre me apoiaram.

Eu geralmente coloco uma foto pra indicar como seriam os mocinhos...




♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡



ILHA DA ILUSÃO




Às vezes o acaso não é tão acaso assim... Quem você levaria para uma ilha deserta? Temos ainda a chance de escolher... Eles não tiveram!


EU: Uma das mais intensas que eu escrevi. A história em si é uma ilusão, mas bem delícia de se ler. Ta, eu sou suspeita pra falar, mas... Foi, digamos assim, o começo da Romântica nos tops da comu (modestamente falando).

Nando é um apaixonante homem cabeludo (exatamente como na foto), que brinca de ser piloto nas horas vagas. Numa dessas, brinca de levar a Beta (funcionária dele) pra uma outra cidade de avião... Mediante uma vingança, o avião é sabotado e eles caem... Numa ilha deserta. À partir daí, tudo acontece... Mesmo.

Nando é meu mocinho de delícias. Bem humorado e cativante, sente uma solidão que não sabe explicar... E Beta, com seu jeito Beta de ser, ainda que sofra, vai conseguindo vencer as barreiras... Leia! kkkkkkkk.

Esse romance eu escrevi em parceria com a Marcela e a Jois, que me ajudavam, dando ideias. O resultado é uma história envolvente e com mistérios...

Aqui mais um pouco do Nando!



♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

QUESTÕES DO CORAÇÃO




Dra. Julia Lima é uma médica residente, segura de si e um tanto arrogante. Será Dr. Vinicius Reni capaz de derrubar a parede que cerca a bela Julia? Será ele capaz de vencer a própria timidez?


EU: Mais uma história minha, a terceira publicada no Orkut. É o irmão do Nando, do livro Ilha da Ilusão.

Vinicius Reni, tambem conhecido como Vinie, é um médico conceituado e... extremamente tímido. Alguém por acaso imaginou a Doida aqui escrevendo algo sobre um homem tímido? Todos eles são atirados! kkkkkkk, sério! Mas Vinie é. E foi se interessar por Julia, uma médica residente que estava estagiando em seu hospital. Mas Julia tem outros planos... Incluindo uma vingança.

Sim, fiz pesquisa de campo. Adicionei um pouco do que aprendi em Grey"s Anatomy (adoro!) e um pouco da minha imaginação fértil e pronto!

Agora sabe da maior? Questões não foi uma história planejada... Foi de sopetão. Vinie, a principio, em Ilha da Ilusão, ficaria com Nathália, a namorada do Nando no começo da história. Mas as coisas foram mudando e acabou que tive que escrever uma história só pra ele. Mas não foi fácil. Sem planejamento, tia Carla acaba meio perdida. O resultado entre quase desistir, voltar, quase desistir de novo e voltar, foi que Questões do Coração está entre as preferidas das leitoras. 

Fora que o hómi é gostoso pra caramba! kkkkkkkkkkkkkkk.

Essa foto do Vinie originou uma cena do livro. OMG!



♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

APENAS UM TOQUE




-A oportunidade da minha vida... Cris, entre atônita e apreensiva, olhava para Leila, da CONVIVE. -Cris, é um caso delicado, que requer tato e disciplina. -Por que eu, Leila? Ela olhou para Cris e sorriu. -Por que você é capaz. Cristina Almeida, 25 anos, foi uma das mais aplicadas alunas do curso de cuidadoras que a CONVIVE já teve. E o caso daquele homem, era o primeiro que ela faria sozinha. -Cris, ele é um caso muito especial e... difícil. Tanto que a mãe dele quer falar pessoalmente com você. -Não seria melhor contratar alguém com experiência? Leila suspirou. -Já tentaram de tudo. Resolveram pegar uma novata com altas notas no curso. -Onde é o endereço?

*********

-Não aceito outro atraso, Charles. O comercial da TV já está circulando, portanto, vire-se! Ric levantou-se e bateu a perna na mesa, soltando um palavrão. Se não fosse a promessa que tinha feito a sua mãe, aquele seria um dia que tentaria outra vez dar um cabo de sua vida! Ricardo Alencar Fergus, 30 anos, tinha construído seu império em cima da tragédia que assolou sua vida...


EU: Mais uma adaptação de um manuscrito meu. Bem, dessa vez resolvi escrever sobre um homem que ficou cego devido a um acidente. Ric não queria aceitar a ajuda de ninguém, mas Cris chegou pra tentar domar o teimoso. E gostoso, claro. E eu la escrevo mocinho barango? Mas nem! kkkkkkkkkk. Ela penou. Meo, como penou! Ric não queria ceder, parecia querer ser enterrado junto com a noiva que morrera no acidente. Enton o inevitável aconteceu: viu-se apaixonada por um homem que tinha perdido seu coração naquele acidente!

O interessante dessa história é o fato da Cris não conseguir passar nos vestibulares... Povo perguntava se ela tinha dislexia, mas não. A bixinha era azarada nisso mesmo. Outra coisa legal foi o fato da amizade dele com o irmão dela, Edgard. Eu me diverti muito com os papos dos dois.

Ela morre de medo de lagartixa. kkkkkkkkk.



♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡


AMOR E MELODIA






Pode a música unir dois corações apaixonados? E a quebra de uma promessa, pode afastar quem mais amamos? Essa é a história de Letícia e Brandon, unidos pela música, mas correndo o risco de serem separados pelo amor.


EU: Música. Falou música, falou Carla. Minha relação com a música vem de berço. Não, meus pais não eram músicos nem ninguém da família... Não tinha nenhum artista. Artista ali só eu! Arrasava na dança nas festas da família... kkkkkkkkkkkkkk, eh laia... La vou eu mergulhar no flash back.

Bem, e o que isso tem a ver com a história? Brandon Stone (João Pedro) é músico! E adivinha? Toca na banda do Josh Powers (inspirado no Jon Bon Jovi!). Letícia é bailarina e faz um teste pra poder dançar na turnê que farão no Brasil. Voilá. Música e dança... Isso me transporta a um tempo que eu pegava o desodorante e fazia de microfone, escondida em meu quarto... Tah, faço isso até hoje... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O básico da história é esse: Brandon é guitarrista e Let faz um teste pra fazer parte do grupo de bailarinos da banda. Eu incluí muitas coisas dessa vez: o drama de Brandon (relacionado com a família), o drama de Let (que leva uma rasteira da cobrinha da história, Marieva, bem no começo), o vício dele com jujubas e All Star, as excentricidades do Josh... Ou seja, viajei legal.

O diferencial das minhas histórias são as músicas que incluo, como trilha sonora. E nessa tem bastante.

Essa foi mais uma de momento, sem planejamento, só com o final na cabeça. Os dramas fui incluindo no decorrer.

Cara, Josh é uma figura... Roubou muitas das cenas e eu curti muito!

Aqui o Brandon!




♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡


PRA SEMPRE... VOCÊ!




O passado, muitas vezes, se faz presente... E da forma mais complicada possível. Marjorie pensava assim. Ver sua filha Beatriz, de 3 anos brincando, feliz, a deixava mais calma. Mas ela tinha um pai, que não sabia de sua existência. Mas como explicar a ela que seu pai, nem sabia o nome da sua mãe? Nem sabia como era seu rosto? Mal sabia ela que o passado estava mais próximo dela do que imaginava. O bombeiro Dougal Mac Adam estava de volta. E muito perto. Perto demais...


EU: história de um bombeiro gostosão, escocês, que usa kilt... Não, não é coincidência, é ele mesmo.

Cara, às vezes eu me surpreendo comigo mesma... Fui tirando passagens de coisas que aconteceram em Bauru no corpo de bombeiros e juntei tudo pra por na história...

Mas tem um agravante: juntei uma linhagem espanhola pro Mac, pra ninguém desconfiar que a Ro era eu... Porque eu sou louca pelo Gerardão! kkkkkkkkkk.

Bem, a história é a seguinte: um baile de máscaras.. Marjorie encontrou Dougal Mac Adam la... mascarada. Olhada... E foi no lavabo mesmo. Com direito a preservativo e tudo.

Ele prometeu que voltaria... Mas não voltou. Ela achou a insignia com o nome dele...

Anos se passam.

Ele volta à cidade... E o reencontro é inevitável. Mas ele não sabe que ela era a moça do baile... Nem que tem uma filha com ela.

Fiz uma pesquisa de campo muito interessante: palavras na linguagem gaélica. Ou seja, Mac fala o gaélico! Fora que Marj é dona de uma cafeteria. Rola doces e mais ... doces. Ririri!

Particularmente, essa é uma das histórias que mais gosto... Além do meu xodó com o Carlo Benutti, do Meu Destino é Você. Tenho algo em cada história que daria outro livro: O de como escrevi cada um. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Aqui o Mac não oficial... Tive que dar aquela disfarçada, saca?



O verdadeiro Mac é esse ser aqui, ó! Gerardão!



Foi publicado... À VENDA NO CLUBE DE AUTORES.




♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡


NA ESTRADA




Mari não leva desaforo pra casa e Beto é um playboy incorrigível. E quando esses dois se juntam numa aventura na estrada, muita coisa pode acontecer! Até o que eles realmente não esperam...


EU: Meooooooooo, Betão é o cara! A história surgiu de uma conversa doida entre Marcy e eu. Falava dos motoristas de busão, que era difícil achar algum bonitão... Enton falei que ia escrever sobre um, Marcy quase teve uma síncope. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mari é a Carla depois que fez tratamento com os florais... Ou na pior fase da TPM... kkkkkk. Na verdade, Mari é a mais pimenta das mocinhas que ja escreví. Juntos, fazem tudo pegar fogo. Literalmente.

Mari tem problemas em casa, com os pais separados e a irmã se formando advogada (que é uma personagem real. Fabíola existe, viu? A única coisa que falta é o italiano, ne, Fabi? kkkkk). Ela cuida da mãe e irmã e abomina o pai.
Betão é um playboy incorrigível. Disputa corridas de Fórmula Truck e é rebeldiz.

Num belo dia, ele decide que quer fazer entregas pra firma do pai dele, correndo o Brasil todo. Mari, que viajava com o pai, decide se candidatar ao cargo. Á partir daí, o trem pega fogo.

Eu considero Na Estrada uma história dinâmica e intensa. Mari é super ativa, não deixa nada pra trás. Betão é o autêntico libertino... Até descobrirem que tudo os leva a um caminho só...

Detalhe sobre o fato de Betão achar que Mari é lésbica e de como ele descobre que não é... E o fato dele ser Corinthiano e ela palmeirense...

Muitas das cenas da história eu vivi... Viajando com meu pai numa F4000.

Betão:



♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

ETERNO


Algumas cicatrizes demoram a fechar por completo, e quase sempre deixam marcas. Pode o tempo curar uma mágoa? Pode o amor superar o tempo? Yohana e Alejandro saberão como olhar para o presente, tendo o passado a feri-los?


EU: Tenho meus momentos de escrever histórias sofridas. Essa é uma delas.
Alejandro é um cara sério. Teka (Yohana) é uma mulher séria. Sol e Dante é que dão o tom de humor no texto.

Teka e Ale se conhecem desde pequenos. Ele veio da Espanha com os pais para trabalhar na fazenda dos pais dela. Foi amor à primeira vista.

Cresceram, se apaixonaram, mas o destino e algumas armações não o deixaram juntos... Até que, 10 anos depois, ele volta pra fazenda. Ferido na alma e no físico, Alejandro reencontra Teka. Ferida na alma, Teka se fecha. Mas para o amor não há cadeado que resolva.

Ele volta com o filho; ela tinha perdido o filho deles quando nasceu. Mas há mais coisas em meio a tanto sofrimento...

Digamos que o espanhol ta na minha mente e no meu sangue. E enfim, fiz uma vilã digna de ódio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eis aqui... Alejandro...



♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

CONSTRUINDO UM AMOR



Izabela tinha um sonho: Construir sua casa com o suor do seu trabalho! Primeira meta cumprida, só faltava o construtor. O que ela não esperava é que esse homem viraria sua vida de ponta cabeça! Luis era o sonho de qualquer mulher... Teria ela coragem de construir um amor, além da casa?


EU: Sério, eu quis matar o Gugu Liberato. Eu vivia confundindo o nome da minha própria história e escrevendo Construindo um Sonho. Só faltava a música da Bethânia no fundo. Tsc tsc.

Luis e Izabela. Ele é um construtor civil; ela jornalista e apresentadora de tv. Base: ela ia construir sua casa; ele era um construtor. Ponto alto: ela ia viver num trailer no próprio terreno; ele entrava sem bater toda vez. Suspense: ele tinha um segredo; ela também. Ele era o fogo, ela a palha.

Cara, eu amo meu pedreiro! Pesquisas, imaginação e muita sensualidade... E drama, of course. Ela pensava alto e passou por cada coisa...

Acho que melhoro muito a cada história, vou amadurecendo. Tah, faltou modéstia, mas eu sinto isso... Vai, humirde!

Luis... Ai, Luis...


♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡


RECOMEÇAR



Vitor era um homem errante, mas decidiu criar raízes na cidade me que nasceu, de vez. Decidido à não se envolver emocionalmente com nenhuma mulher, viu suas convicções irem por água abaixo... Assim que a viu.
Lyrio era uma mulher sofrida, maltratada pelo ex marido e com uma filha pequena.
Decidida a nunca mais se deixar levar pelo amor, deparou-se com um homem grande e forte, com um coração maior ainda.
Mas as circunstâncias não eram o maior empecilho para que eles não se apaixonassem... O maior problema eram eles mesmos!


EU: Na verdade, Vitão surgiu na história da Iza e do Luis (Construindo um Amor) e virou protagonista nessa história aqui.

Ele tem um segredo que o abateu pra sempre... Até que Lyrio chegou em sua vida.

Vitor é policial e engenheiro, mas só exercia a primeira profissão. Viajava muito, em longos períodos, em missão pelas selvas. Resolveu se estabelecer, ficando sócio do Luis da empreiteira...

Lyrio é uma mulher sofrida. Ex mulher de um traficante, sofreu até pouco tempo a violência do ex marido. Ela e a filha tomaram parte da vida de Vitor.

Massssss, como toda história da Ro, sempre tem alguma coisa pra atrapalhar...

Eis aqui Vitão!



♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡


EM UM VERÃO - CONTO




Conheça a história de Elisa Martins... Rica e infeliz. Mas o sol chega em forma de um homem maravilhoso: Alex "James".



Publicado também aqui no Blog, na íntegra:

PARTE 1     -     PARTE 2


♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡


DELÍCIAS DO PARAÍSO





O que reserva o destino a duas pessoas que se detestam desde pequenos? Amor? Indiferença? Podem as circunstâncias mudar o que seria uma iminente guerra? Amor... Ódio... Indiferença... Desejo. Ou exatamente nada. Nada?

EU: Definitivamente eu tenho ligações fortíssimas com a cozinha.

Dominique era uma garota feliz até a morte da mãe. A partir daí o pai começou a tratá-la mal e praticamente a expulsou de sua vida. Sozinha, acabou contando com o apoio de seu inimigo de infância, Lucas. 

Ela era chef de cozinha, mas o pai pensava que tinha se formado em administração. A família dos dois tinham um restaurante em sociedade, e Lucas se viu tendo que esconder o segredo da garota que ele mais detestava. E então começa a história dos dois.

Domi é forte, apesar das porradas da vida. Luc é arrogante e cínico, mas um doce, por fim. Um concurso gastronômico os une, arrancando cenas cômicas e sensuais.

To poéticamente inspirada pra resenhar hoje. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Lucão:




OBS: Esse post estará na barra de menus, Autora. A cada história nova, postarei aqui.







5 comentários:

  1. "E eu la escrevo mocinho barango?" #RIALTO
    hahahahahahahahahahahaahah

    Pois é, a Fabíola tá aqui, cadê o italiano?!?!?!?! XD

    Adorei as resenhas!
    Já falei e repito, suas histórias são únicas, pois cada toque criativo e divertido conquista!
    Adoro suas ideias!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Carlinha, mas cara deu um suador ver tantos TDB assim reunidos numa tacada só.

    Vou no Orkut ver se dessa vez consigo, a dã aqui toma maior bailão por lá kkk, mas assim, cd uma delas que eu ler, com certeza terei a imagens dessas gostosuras na minha cabeça, vai ser um LOUCURA uhuuuu

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  3. Carla, Romântica, Doida!
    É tão bom ver todas as suas histórias aqui juntinhas! E o quanto a cada uma delas você evolui para um nível cada vez mais top! Diana palmer que se cuide!
    hihihihi
    Brincadeiras a parte, seus romances são únicos porque você consegue aliar histórias lindas com aquela pitada de humor que é seu diferencial!
    Já tá escrevendo á próxima? Não pode parar para não enferrujar! E Viva La Trinca!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. "E eu la escrevo mocinho barango?" #RIALTO
    hahahahahahahahahahahaahah [2]

    Ai o Vinie!! *__* Minha história favorita!!!!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Agora eu queroooo virar vilãããã!

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.