sábado, 25 de fevereiro de 2012

POST DE SÁBADO - 10! NOTA 10!

Logicamente isso não se aplica ao fato de São Paulo ter protagonizado cenas de confete com as notas do carnaval desse ano. E muito menos pelo fato da Beija Flor não ter roubado ganhado o carnaval esse ano no Rio. :)


EDITORIAL


Quinta e sexta não foram dias normais pra mim. Normal no sentido comum. Outra vez a bendita maré de sorte virou pro meu lado.
Quinta tive a grata surpresa grata o cacete! Foi uma MARAVILHOSA surpresa! de ser sorteada no blog da Fabiana com 43 livros de romance. Sim, QUARENTA E TRÊS! E minha cara de "não acredito" estampada nesse rostinho tratado com Renew. Pensei: "ueba! Ganhei mais uma promo! 43 livros! Acho que para por aí!"
Ledo engano.


Sexta participei da promo da Nora Roberts no Twitter. Livro: "Dilema Mortal". Sim, minhas caras aspirantes a Doidas, pedi pra Roarke pra entrar na minha casa, na minha vida. E o pau mandado da Eve cara resolveu obedecer minha ordem.
Ganhei o livro. Roarke persegue Carla, dizem as manchetes de jornal. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Rapaiz, vai ter sorte assim com Nora Roberts lá em Javobsville (com su permiso, DP!).
Acabou? Não.
Ontem fui no niver das minhas chefas. Como sempre eu lá, só moringando as coisas. E me vejo num papo pra lá de interessante com a Ruth e a Estela... sobre livros. Cara, como é bom falar do que a gente gosta! Entre livros e blog, ganhei um livro que elas publicaram! Logicamente lerei e resenharei e mostrarei pra vocês assim que receber o exemplar. Obrigada, meninas, contem comigo sempre!!!
E pra encerrar a noite/madrugada, Um Barzinho, Uma guitarra, um Contrabaixo e dois Microfones. Adivinha o que aconteceu? Fui convidada pra cantar uma música. Nem preciso escrever em quem pensei quando comecei a cantar "Doce Vampiro" da Rita Lee, neah? kkkkkkkkkkkkk #IAN. Parecia que estava num acústico... E é claro, fiquei vermelha com os gritos e aplausos. Se cuida, Rita Lee! :D
Ok, momento "eu me amo" encerrado.


RESENHA

DOCES SONHOS 








 Doces Sonhos - Impiedoso sedutor; Flor do desejo (Jessica 110) - Anne Mather, Robyn Donald




Impiedoso sedutor - Anne Mather
Depois de conhecer Joe Mendez, a vida de Rachel se tornou um sonho. Seu carisma irresistível, sua beleza morena e sua crua sexualidade a levaram a se revelar, e a entrar em um mundo de deliciosos prazeres! Ela está mais que disposta a ser sua amante... mas poderá ele aceitá-la como esposa?


EU: Impiedoso Sedutor - Rachel era uma mulher divorciada que tinha que lidar com a filha adolescente impulsiva e o ex marido mentiroso e irresponsável. Joe Mendez era o chefe do ex dela que acreditava ser Rachel uma avoada com a filha e o ex.
Confusão na área.
Ele foi buscar a filha aborrescente  do mala pra passar umas férias com o pai. Então eles se conhecem... e a atração aparece.
Ele é 3 anos mais novo que ela... e ela não quer envolvimento. Masssssss a carne é fraca, o Joe é forte, já viu...
Entre conflitos familiares, cenas hot (bofe delícia!) e periguete de plantão, história gostosa de ler. Menos a mala da filha e o pai omisso. :D



Flor do desejo - Robyn Donald
Quando uma misteriosa jovem é encontrada na ilha tropical de Fala’isi, Luke Chapman insiste em que ela permaneça em sua casa. Fleur Lyttelton desconhece a razão para Luke estar sendo tão bom para ela, e sabe que jamais será capaz de retribuir. No entanto, ele lhe fará uma ousada e sedutora oferta... que Fleur não poderá recusar...



EU: Flor do Desejo - Bonitinha da Fleur desmaiou de cansaço depois de comer o pão que o diabo amassou até e ao chegar a ilha do gostoso do Luke. Confundida com a ex periguete dele, foi levada para sua casa e tratada.
Nem preciso dizer que a atração foi instantânea. Entre a estada dela lá e um iminente sinal de perigo do marido da periguete pra cima de Luke, os 2 se envolvem.
O que resulta numa gravidez. E ele tava usando proteção. Viu Mac e Marjorie, não foram só vocês! :D
Ela praticamente foge dele. Mas volta com dor na consciência por não ter dito sobre a gravidez. Mas quando ela volta acaba a história, neah?
Não. 
Isso foi o diferencial. Eles tem mais um pedaço difícil pra segurar... Até o final feliz. Gostei.


PS (Eu Te Amo): Livro que estou sorteando no Twitter. :) PROMO!




CONEXÃO GERARDÃO


Notícia triste e alegre ao mesmo tempo. Gerardão tava sumido porque estava numa clínica de reabilitação. Explicarei.
Na época de 300, ele teve que se submeter a exercícios físicos pesados. Além dos que já fazia, reforçava com aulas particulares. Resultado: muitas dores. Analgésicos prescritos eram ministrados... o que o viciou. Alguns sites falam em cocaína também, mas não sei até que ponto isso é verdade. 
O fato é que Machine Gun Preacher (onde ele faz o pastor Sam Childers) e o acidente na gravação de Of Man and The Mavericks (acidente no mar) o fez pensar em algumas coisas... Ele mudou. 
Não é preciso subterfúgios quando se é um artista. Claro que podem pirar em algumas situações e circunstâncias. Eu tive muitos motivos nessa vida pra conhecer as drogas, mas nunca cheguei perto delas. Foi uma escolha minha, consciente. No caso dele, excesso de trabalho e exposição o fizeram dar uma pirada geral. Dá um tempo, Gerry! O reconhecimento vem aos poucos... Você tem a gente aqui, meu escocês lindo!










DESABAFO


Hoje o post ta falante, neah?


Quero falar  brevemente dessa senhora aqui: POR FAVOR, LEIA TUDO.



Pipocam e repipocam Blogs literários na Internet. Parece uma epidemia sacrossanta! Todavia a maioria é escrita – e mal escrita! – por jovens nascidos entre final dos anos 80 e início dos 90. Anos marcados por uma literatura frugal e inconsistente! Talvez, por isso mesmo, esses jovens resenhistas só escrevam sobre Chic Lit e ficções sem pé, nem cabeça – quase todas baseadas em desenhos animados de duvidoso gosto artístico como Caverna do Dragão (desenho violento e marcado por uma moralidade dúbia), Cavaleiros do Zodíaco ( uma compilação de mitos gregos realizada – não tenho a menor dúvida! – por um copista embriagado, que mistura personagens, fatos mitológicos, mitologias, enfim, uma salada grotesca) e outros de terrível memória. Aforismos a parte, alguns desses resenhistas têm o desplante de invocar nomes consagrados da ficção científica e da literatura fantástica para respaldar seu interesse medonho por ditos autores modernos que escrevem o lixo do lixo das mencionadas áreas literárias. Fico pensando, santo Onofre, onde a literatura, a boa e verdadeira literatura, irá parar se essa malta de escritores medíocres continuar a ser difundida pela internet por esses jovens incautos que acreditam que se educam ou se distraem lendo-os? 
Às vezes, diante desse caos mundial, fico seriamente tentada a concordar com o modelo de status quo e a ideologia estabelecida pelo romance Fahrenheit 451, escrito por Ray Bradbury, que considerava toda obra literária como um perigo eminente para o bem-estar de uma sociedade! 
Sim! Sou levada a esse extremo...
Afinal, que mensagens, que conhecimentos, que moral, que lição de vida essas asneiras “antalógicas” podem fazer a mente de jovens sem estrutura familiar como os de hoje? Sinceramente, a meu ver, seria preferível que não lessem mais a ler tais impropérios disseminados por esses ditos Blogs literários. Posso estar com 64 anos, mas ainda tenho cérebro para discernir o joio do trigo! E não me venham afirmar, utilizando-se do psicologismo barato, que estamos tratando de uma outra geração com outro interesse! Tratamos sim com uma geração sem escola, sem família presente, sem ideologia, sem rumo na vida e na arte. Lidamos sim, com uma geração infantilizada e incapaz de, na maioria dos casos, com raríssimas exceções, tomar decisões corretas e ser feliz. E nada vai adiantar esse meu desabafo aqui, porque sei que a maioria não terá conhecimento suficiente para entender o meu protesto. 
Mas para aqueles que têm maturidade, peço humildemente, que tenham a paciência de ler o que eu li em alguns Blogs cujas ligações transcrevo aqui e digam-me depois se estou sendo reacionária . 
C B

EU: Essa velha gagá senhora publicou isso num blog em janeiro. 

Somente 2 coisas:

1- Ofender e difamar as pessoas sem conhecer é sacanagem, ne? Claramente, nesse artigo, ela chama os blogueiros de antas, embasa como sem pai e mãe, sem base familiar, escritores medíocres ente tantas outras asneiras. Ei, vó, a senhora já tem uma certa idade pra estar na TPM, ne? Isso nem eksiste mais pra você, certo? Então porque esse ataque gratuito? Vontade de aparecer? Renew já não dá jeito no rostinho? Dar sua opinião com EDUCAÇÃO E RESPEITO ia ficar mais plausível, não acha? E cá pra nós, a senhora plantou vento e quer colher flores? Ah tah.
Todo mundo ta calvo de saber que meu gênero literário é ROMANCE DE BANCA, nem mais nem menos. Isso não significa que não sei dos lançamentos de outros gêneros e que não respeite quem gosta. Já tive entreveros com algumas pessoas sobre filmes e outros, mas aprendi que o respeito é fundamental. Aprendi a duras penas, claro, mas aprendi. Voltando, pra muitos os romances de banca são livros fúteis e aguados. Ow, prestenção, pra mim não é. E se quer saber, aprendo muito com eles. Viajo. Reflito. Sofro. Sorrio... Já imaginou a vó aqui, gente? Ela ia ter um AVC literário. E olha que nem sou da geração nascida nos 80/90!
Pra mim não tem literatura melhor ou pior. Tem gosto, preferência. Gosto disso ou daquilo, resenho o que GOSTO de ler.Sei que tem muita gente que vem no blog pra rir um pouco (adoro!) e acaba até simpatizando com o que eu resenho. Véi, di boa! 

2- Ela fugiu da raia. Assim que o povo "anta" e "medíocre" se manifestou la, ela arregou. Falou que a intenção era dar um "chacoalhão" nos jovens mas que o pessoal não tinha entendido bem o que ela tinha escrito. 

Antes de ir-me, abro dois apartes:
O primeiro para a ***:  ***, não ofendo os blogueiros em momento algum de meu artigo. Falo apenas dos livros que eles resenham e ainda peço opinião dos que leram sobre o que escrevi; portanto não sou nada prepotente e muito menos impositiva.
E quanto a você, *** , lembro apenas que não são com os livros que os blogueiros ganham algum centavo e sim com a audiência que atrai anúncios. Ah, gostei bastante da maneira como escreve, pois conseguiu, em um só tempo, ficar bem com os jovens e divulgar seu blog (o faz em dois momentos de suas postagens) e sua biografia. Parabéns por me usar e ao meu artigo.

Meooooo, ainda tem a cara de pau de dizer que a menina ousou fazer propaganda do blog dela no post! 

PARA O MUNDO QUE QUERO DESCER!

Pra não fazer desse post um gigante, encerro assim: Senhora, uma vez Corinthians, Corinthians até morrer (sorry ae, flamengo). Começou detonando, mantenha sua opinião. Entre coments no blog e em blogs que fizeram posts sobre o assunto, a senhora se faz de vítima de um monte de monstros alienados. Se diz injustiçada e continua ofendendo; ou seja, não teve cacife nem peito pra segurar o rojão que a senhora mesmo soltou. Entenda: prefiro os jovens lendo e resenhando livros do que se afundando em drogas e gandaiando por aí. Viva a literatura!


Em tempo: o post continua rendendo onde ela postou. E ela simplesmente ta deixando o blog, na qual é colaboradora. Mazóia!

Eu queria escrever muito mais. Acho que volto ao assunto mais pra frente.

Meus amores, ACABOU! kkkkkkkkkkkk, beijos!




Um comentário:

  1. Carla,

    Esse desabafo falou por si só, tem gente que não tem noção, só quer aparecer mesmo, o que temos de fazer é: IGNORAR.
    Pois é justamente audiência que eles querem e não vale a pena dar sequer uma visita a esse tipo de blog e pessoa.

    E menina, que sorte é essa!!!!!!!?????????
    Eu queria muito Dilema Mortal, mas fiquei feliz que foi vc que ganhou.
    Não vi esse sorteio do blog da minha xará Fabi. kkkkkk
    43 livros é livro demais! kkkkk

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.