terça-feira, 19 de maio de 2015

[RES] O CALOR DO VAQUEIRO - SABLE HUNTER

O CALOR DO VAQUEIRO - SABLE HUNTER
(Cowboy Heat)
Série Hell Yeah! #01


(Qualis Editora)

EU: Quem não amaria Aron McCoy? 

Aron e seus irmãos vivam no Rancho Tebow com suas vidas correndo... Até que Libby chegou para substituir Bess nos alfazeres da casa, enquanto ela viajava. 

Situando: Aron era o irmão mais velho, que tinha sido jogador de basquete na adolescência. Libby o adorava desde então. Imaginem a felicidade da colega ao saber que ia servir a família dele...

A reação dele foi ótima... Já soltou a palavra mágica pra designá-la como sua... afinal de contas, tinha um bando de machos naquela casa. Melhor garantir o seu.

É uma história quente. Libby tem câncer e está em remissão... o que ela quer é viver uma história com Aron e viver intensamente até aonde a doença deixar... Até que ele descobre que ela está doente.

Eu senti o desespero dele.

Meooo, me apaixonei por ele à primeira vista! 


Li em ebook na tradução mecânica. Esperava ansiosamente que alguma editora lançasse o livro em bom português pra que eu conseguisse não rir em algumas situações e palavras que Sable impunha no decorrer da história... E então a Qualis Editora anunciou a publicação de todos os livros da série!!!


Imagina a alegria da Doida aqui. Finalmente saberia algo sobre Aron que aconteceu num dos livros dos irmãos!! Finalmente leria a história na linguagem tupiniquim revisada e linda!

Comprei o livro na pre venda... quem aguenta esperar? Ansiosa, andando de costas na parede, aguardei. Então chegou! Larguei tudo o que estava lendo e mergulhei de cabeça na leitura!

Que decepção...


Tradução quase lá com a mecânica. Pensa na minha cara quando me deparo com isso:



Meo, TUDO MELHOR??? Quem pergunta se ta tudo melhor??? Pergunta se ta TUDO BEM, cazzo! 

Se eu pegar todos os trechos que achei absurdo a tradução vou até o Natal fazendo esse post!  POR FAVOR, QUALIS, REFAÇA ESSA TRADUÇÃO!!! Ta ridículo! Poderia começar pelo nome, pois O CALOR DO VAQUEIRO ta de lascar também!

E alguém me explica isso no final do livro???? Oi?



Minha intenção não é denegrir a imagem da editora - a qual tentei parceria, deixar bem claro isso pra ninguém ficar falando que fiquei de #mimimi - e sim atentar pelo fato de um livro ser lançado dessa maneira, com uma tradução horrível. Quero muito os outros livros, mas vou pensar se vou comprar algo com essa "qualidade" duvidosa.

Decepcionada e na bronca. #prontofaley

Beijos!



0 Marcando Presença!:

Layout por Flavinha Garota de Aquario.