sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 9

Fala seus lindo! Semanas corridas, mas tamos aqui!

Fotos do casamento? Daqui a pouco, maoeeee! kkkkkkkkk

Bora falar de Sindrome do Pânico e Deprê?

 Não é um assunto agradável, mas existe e precisa ser explicado.

Resultado de imagem para fotos de depressão


Eu tenho essa praga há mais de 15 anos. Isso vem em decorrência de uma vida lotada de ansiedade e cabeça que imagina coisas que vão acontecer em 3098. Uma loucura.

Adolescência começou a depre, mas sabe como é: não diagnosticava naquela época como é hoje em dia. Segui em frente. 

No princípio eram sintomas de sensação de desmaio, tremedeira, taquicardia. Eu ficava completamente descontrolada, a ponto de ir pro hospital tomar soro e um ansiolítico. Lembro uma de vez de estar em crise e no meio do meu choro doído, aonde eu sentia tonturas insuportáveis, de ouvir a enfermeira dizer pro André que minha pressão estava normal... pq eu achava que era essa a causa: pressão baixa e eu ia morrer. Misericórdia.

Bem, passando de alhos pra bugalhos, após um tratamento completo e um pela metade, comecei a controlar um pouco os ataques. Sempre ando com meu calmante na bolsa, pra alguma eventualidade.

Mas meu calmante maior foi Deus... Que me deu a capacidade de escolher algo saudável pra fazer: treinar. E não é que isso cessou meus ataques de pânico?



Achei essa matéria do Globo, pesquisando sobre o assunto:

Síndrome do pânico melhora com atividade física
Exercícios regulares diminuem incidência de crises de ansiedade, relatam pacientes

POR ANA LUCIA AZEVEDO
30/10/2015 6:00

RIO — Pessoas com síndrome do pânico costumam ter baixíssima tolerância ao exercício. Muito provavelmente, segundo cientistas, devido aos sintomas manifestados num ataque, como taquicardia. Num ciclo vicioso, essas pessoas costumam apresentar baixo condicionamento cardiorespiratório. Porém, é justamente o exercício que tem feito pacientes assim ganharem qualidade de vida, autoconfiança e supressão de crises extremas de ansiedade.
A síndrome do pânico é uma das doenças psiquiátricas mais comuns do mundo. Afeta entre 1,7% e 5% da população global, e a Organização Mundial de Saúde (OMS) a lista entre as 20 doenças mais debilitantes do planeta. Um estudo pioneiro dos pesquisadores brasileiros Raphael Marques Gomes, Aline Sardinha, Claudio Gil Araújo, Antonio Nardi e Andrea Deslandes, todos da UFRJ, mostrou que treinamento aeróbico pode ajudar a controlá-la.
O editor de livros Ronaldo Bolsas Pereira Teixeira, de 63 anos, convive com a síndrome do pânico desde 1980. Há dez anos, porém, viu sua vida melhorar com programa de exercícios. Ele faz atividade física regularmente, sob a supervisão de Araújo:
— No início, tinha medo, porque os ataques de ansiedade fazem com o que coração dispare. Você teme infartar. Vira hipocondríaco. Aos poucos, o treinamento lhe mostra que isso não é verdade. Com o exercício mais intenso, sua pulsação sobe mais do que num ataque. E nada acontece. Você descobre que ficará bem. É uma sensação maravilhosa. Devolve a autoconfiança.
Ele conta que as medicações auxiliam em muitos aspectos, mas não eliminam, por exemplo, uma hipocondria intensa:
— Com exercício, ela desaparece. Você vê na prática que os sintomas não têm fundamento.

LINK:  Resultado de imagem para LOGO O GLOBO

A depressão ainda ronda, mas infelizmente ela é mais cascuda... Mas dei um chega pra lá nas sensações ruins.

Bora liberar endorfina, povo?

As endorfinas são opiáceos naturais do corpo liberados para aliviar o estresse e aumentar o prazer. É do conhecimento comum que praticar exercícios libera endorfinas, neuro-hormônios que criam sensação de felicidade e até mesmo de euforia no cérebro.

Resultado de imagem para academia em desenho

Lances das semanas:

Treino da semana do dia 05.12:



Awoaaaa pros 8 kilos em cada perna! Bora criar buzanfa kkkkkkkkkk



E sexta foi Zumba!!!!! Uhulll!



Na quarta dia 14 eu estava de um jeito, na quinta dia 15 de outro... camaleei. kkkkkkkkkkk



Resultado de imagem para academia em desenho

E o casório?

 Não lacrei como gostaria não... Tenho muuuuita gordura pra queimar ainda, mas até que fiquei bonitinha.





Minha mãe não me reconheceu quando cheguei no buffet...... Ou sou muito feia ou sei lá kkkkkkkkk

Resultado de imagem para risadas gif

Resultado de imagem para academia em desenho


É isso aí, criançada. Semana que vem é Natal e eu já to quase de férias. Se perder o foco, ache, porque vem muita coisa boa pra comer por aí! 


Beijos!



0 Marcando Presença!:

Layout por Flavinha Garota de Aquario.