sábado, 15 de abril de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 17

E olha quem está firme e forte na parada? Euzinha!!!


Vamos falar sobre alimentação?





COMO ANDA SUA ALIMENTAÇÃO?
(Cuidados pra quem quer emagrecer)

Sabia que na maioria das vezes você acha que ta fazendo uma alimentação adequada e na verdade não ta?

*Antigamente eu achava que se comesse uma bolacha fit, daquelas com 200 grãos, integral,no lugar de uma fruta, eu tava certíssima! Só que a dita tem gordura e pra quem tava em fase de perda de gordura já viu, ne? Dava certo não.

* "Vou comer muuuuita fruta e emagrecer rapidão"! Vai não. Fruta tem açúcar natural - que também engorda se você comer 3 kgs de cada! Sabia que a banana, manga e abacate são calóricos pra caramba? Por isso você tem um limite pra frutas no decorrer do dia! No meu caso, tenho um limite de calorias pra ingerir no dia. Eu tomo café da manhã (leite, fruta e chia), lanche (pão integral com ovo mexido), pré treino (banana e farelo de aveia), almoço (arroz, feijão, mistura e salada), lanche 1 (fruta mais pasta de amendoim), lanche 2 (iogurte com linhaça), jantar (salada com carboidrato e proteína) e Whey antes de dormir. Junta todas essas calorias... não cabe mais nada, nem fruta! Se eu comer algo a mais, explodo! kkkkkkkkkk. Como nas famosas "de 3 em 3 horas", no máximo.

* Nunca substituí qualquer refeição por shake - se é loko que eu vou deixar de almoçar e jantar pra tomar liquidos! - e vou dar minha opinião sobre isso. Sei que viverei eternamente em dieta - manutenção - por toda minha vida. Obviamente na manutenção tenho direito a abusar nos fins de semana e tirar todo o abuso em dias de semana. Estou mantendo isso há um tempo e está funcionando perfeitamente, até porque se eu emagrecer mais eu sumo kkkkkkkkkkk. Entonces eu vou viver minha vida toda tomando shake no almoço e na janta? E se precisar mudar sua dieta e você precisar comer alimentos sólidos, você vai engordar tudo o que emagreceu... E no meu caso, eu me alimento solidamente no almoço e janta, não vai fazer tanta diferença. Veja bem, você pode até só comer uma salada e um frango ou bife grelhado, ou até um arroz integral, mas você ta mastigando! Eu, Carla, acho um erro substituir qualquer uma das refeições principais por shake, mas quem sou eu na fila do pão, não é mesmo? É só a opinião de uma leiga que já fez dieta da sopa. Jesus, adoro sopa, mas aquele repolho me dá lembranças tristes. kkkkkkkkkkkk.

* E quem vai aplicar o melhor cardápio de acordo com seu biotipo? Um NUTRICIONISTA. Eu já fui em endocrinos, já segui a dieta da sopa, dos pontos, do parafuso, da porca do rabo torcido, enfim.
Xo explicar melhor. Um Nutricionista vai fazer uma consulta completa, com entrevista sobre sua alimentação, te pesar, te medir, tirar fotos e fazer o exame de bioimpedância - aquele que mede sua massa, gordura e água corporal - e montar um cardápio com uma lista de substituições. Ou seja, você vai estar cercado por alimentos que te farão emagrecer ao mesmo tempo que sua parte nutricional vai estar suprida. Caso você tenha alguma intolerância ou alergia por algum alimento, o Nutri vai fazer conforme você necessita.
Entenderam a diferença? Posso dizer por mim mesma, que segui dietas loucas e era um tal de emagrece-engorda que misericórdia. Vale muito a pena investir em um profissional do que fazer laboratórios com seu corpo. Em junho estarei completando 4 anos que comecei a me alimentar direito e em quase 4 anos mantenho e só melhoro meu condicionamento físico.
Em tempo: nada de culpar a Nutri caso você não faça a dieta direitinho, ta? Ela te dá as ferramentas, mas quem as usa é você e se usar errado ou nem pegar, a culpa é só sua.

* Cuidado com os sucos naturais. Eles também são bem calóricos, mesmo sem açúcar. Não é porque é fruta que você pode abusar, principalmente se você quer emagrecer.

* Cuidado com os Fits e Diets da vida. Como eu escrevi, nem tudo que é Fit pode ser legal pra você. Um sorvete Diet, por exemplo, não tem açúcar, mas tem gordura em sua composição. Eu prefiro tomar um sorvete normal no meu dia de gordice do que incluir um Diet no dia de semana. É sabotagem consigo mesmo!

* Alie sua dieta com treino físico. Maaaas procure ajuda profissional também. Um Nutricionista Esportivo pra quem tem interesse em aliar as 2 coisas mais intensamente é uma boa pedida. Não esqueça de começar devagar, ok? Ninguém ta com pressa pra virar um Bolt.

* Logicamente que você não vai se tornar um alienado por conta de dietas e reeducação alimentar. É só uma questão de organização. Eu, por exemplo, como já disse por aqui, comia por compulsão, ou seja, bobeou a gente pimba! kkkkkkkkkk. Essa coisa de beliscar entre as refeições, comer salgadinhos, tomar refrigerante como se não houvesse amanhã... Chega uma hora que seu corpo não aguenta e explode em diabetes, hipertensão, etc etc etc.

* Que vamos morrer um dia, independente de se cuidar ou não, todos sabemos. Mas só pelo fato de eu passar os dias sem dor de estômago, sensação de cansaço, fadiga, já faz um dia mais feliz. Fora o bendito psicológico, que dá uma trégua. Amém.

Espero ter ajudado de alguma forma.


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Lances das semanas:

Semana passada:


4 x Academia (quinta não deu pra fazer, tive contratempos aqui na clínica) mais caminhada/corrida no sábado.





Pilates 2x




Essa semana:

Academia 4x, sexta (feriado), caminhada sábado.






Pilates 2x


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Apresentando o Columpio, do Pilates, pra vocês. Fico de ponta cabeça nesse troço kkkkkkkkk. Treino feito nesse "aparelho" pega pra caramba!



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Esses adesivos estão na parede da sala do Pilates. E são esses três que quero executar um dia, quem sabe...



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Por hoje é so. Bjs!





  

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Layout por Flavinha Garota de Aquario.