sexta-feira, 18 de agosto de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 23

E aí, meu rei! Voltei da Bahêa, aquela linda, totalmente zen! Ô terrinha boa pra descansar! Povo bom, educado, clima bom... Não é a toa que fui pra lá 3 anos seguidos!

Mas eu comi, hein? Vou te contar kkkkkkkkkk. Mas já voltei pra dieta e pros treinos... Bora recuperar a forma!

Hoje vou tratar de um assunto um tanto quanto bla bla bla. Vou falar sobre a dietas da moda.

Socorro.

DIETAS DA MODA




DIETA DO DR. ATKINS (DIETA DAS PROTEÍNAS):
Característica: propõe redução radical do consumo de carboidratos (massas, pães, doces, açúcares); libera o consumo de carnes (principalmente vermelha), ovos, maionese, manteiga, gorduras em geral; tem cerca de 1000kcal/dia, sendo que praticamente metade das calorias provém de gorduras.
EU: Começou a dieta de cortar carbo, vai ser pra sempre... Afinal de contas voltando a consumir engorda tudo de novo... Já pensou, nunca mais comer um pãozinho ou ficar meses sem comer uma pizza? Eu hein. Gorduras em geral??? Oi?

DIETA DE SOUTH BEACH:
Característica: é uma variação mais amena da dieta do Dr. Atkins. Estimula o consumo de gorduras monoinsaturadas (ex: azeite de oliva, amendoim, nozes); permite comer carnes, queijos, frango sem pele, bacon com moderação; a partir da terceira semana, introduz frutas, leite desnatado e carboidratos integrais.
EU: Parei no “pode comer bacon”.

DIETA DUKAN:
A dieta Dukan é uma dieta dividida em 4 fases e, segundo o seu autor, permite emagrecer cerca de 5 kg já na primeira semana. Na primeira fase, a alimentação é feita apenas com proteínas, e o tempo de duração da dieta depende da quantidade de peso que a pessoa quer emagrecer.
EU: 5 kilos em 1 semana? E engorda 10 em dias. Nem.

DIETA PALEO :
A dieta paleo, ou dieta paleolítica, tem por base a alimentação natural e é inspirada nos hábitos de nossos antepassados (caçadores-coletores). Imagine uma dieta em que você possa comer sempre que sentir vontade, o quanto quiser, até se sentir saciado e não se preocupar com horários, frequência das refeições e seguindo um cardápio que não condena as temidas e saborosas gorduras naturais. A promessa é de rápido emagrecimento e aumento da vitalidade, sem contagem de calorias ou porções, e sem passar fome ou sofrimento.
EU: Isso eu já fazia antes de me reeducar alimentarmente... Tenho que impor limites e não deixar meu estômago como de um elefante. É numa dessas que nos sabotamos...

DIETA DO TIPO SANGUÍNEO: 
Característica: dieta criada por um médico americano chamado Peter James D’Adamo. Os alimentos são divididos em 3 categorias: benéfico, neutro e nocivo. As pessoas de sangue “O” seriam caçadoras carnívoras, as de sangue A seriam vegetarianas dóceis, sangue B seriam onívoros e sangue do tipo AB, uma junção das duas últimas.
EU: Hein??? Determinar tipo de alimentação pelo sangue???

DIETA ORTOMOLECULAR :
Característica: baseia-se nos princípios da medicina ortomolecular, a qual propõe que muitas doenças podem ser prevenidas ou tratadas através do equilíbrio químico. Estimula o uso de fórmulas de vitaminas, minerais, aminoácidos, pró-hormônios, etc.
EU: complicado demais pra entender...

DIETA DA USP: 
Característica: apesar do nome, essa dieta não tem nenhuma relação com a Universidade de São Paulo. Seus criadores apenas se aproveitaram do nome para dar uma falsa credibilidade à dieta. Ela possui um cardápio padrão de uma semana, sendo repetida uma vez. Deve ser seguida rigorosamente em seus alimentos e horários. Utiliza principalmente carnes e ovos, e frutas e vegetais.
EU: Usaram nome falso pra fazer uma dieta. Parei por aqui.

DIETA DOS SUCOS:
Características: consiste em beber exclusivamente sucos de frutas e hortaliças, podendo também acrescentar as frutas e hortaliças in natura.
EU: Se sobreviver em uma semana, já estaremos no lucro!

DIETA DOS PONTOS: 
Característica: nessa dieta, a pessoa controla os pontos ao invés das calorias dos alimentos. Cada ponto corresponde a cerca de 3,6 calorias, baseado no seu valor nutricional. A pessoa deve anotar o que come durante o dia e fazer o somatório, que não deve passar de 300 para as mulheres e 400 pontos para os homens.
EU: vc pode comer de tudo, desde que não ultrapasse os pontos. Sou péssima em matemática, e ia acabar sabotando os pontos...

DIETA DO PÓ:
Nas duas primeiras fases, só se pode consumir alimentos provenientes dos sachês. Durante todo este período, tomar diariamente suplementos vitamínicos para evitar a deficiência de micronutrientes como magnésio, cálcio e ferro, lembrando que a dieta é hipocalórica, com cerca de 800 calorias por dia.
EU: Dieta do pó... Consumir produtos industrializados. Haja Sazón. Maradona curtiu isso.

JEJUM INTERMITENTE:
O método mais comum, é fazer Jejum diariamente, por 16 horas, ficando as outras 8 horas livres para alimentação. Uma ideia seria almoçar e jantar dentro dessas 8 horas, e o restante do tempo jejuar.
EU: Em 16 horas mataria um por não comer.

DIETA DETOX:
O que promete: Com o consumo apenas de alimentos desintoxicantes, como chás e sucos de limão e pimenta, promete eliminar as toxinas acumuladas no organismo e as gorduras excessivas do corpo.
EU: Mais uma só de líquidos... Pior que o da sopa.

DIETA DE HOLLYWOOD (DA PAPINHA):
O que promete: Consumir exclusivamente cera de 14 potes de papinha para bebês ao dia emagrece, já que os alimentos vêm batidos e são de fácil digestão. Tem esse nome pois foi seguida por diversas estrelas de Hollywood, como a atriz Jennifer Aniston.
EU: Gu gu da da. Nem ferrando.

DIETA DA NOIVA:
O que promete: Durante dez dias, uma pessoa se alimenta exclusivamente por um tubo que contém uma mistura de água, proteína e gordura e pode chegar a perder dez quilos. A sonda vai do nariz ao estômago e o aparelho que bombeia a mistura deve ser levado com o indivíduo a todos os lugares. A pessoa consome, ao todo, 800 calorias ao dia com a mistura, que supostamente queima a gordura e mantem os músculos.
EU: Nem noiva quero ser, imagina fazer uma dieta maluca dessas.

Imagem relacionada


DIETA DO VINAGRE E LIMÂO:
EU:  Um lindo buraco no estômago!


Conclusões:

Gente, muitas dietas da moda são seguidas por pessoas que já são magras – como artistas – e só precisam de uma coisa rápida pra caber naquela roupa e fazer bonito nas festas. Quem realmente quer emagrecer com saúde não faz esse tipo de coisa... Pra você realmente emagrecer com saúde e respeitando seu corpo, o negócio é lento... Mas é um lento no qual você vai se adaptando e levando pro resto da vida.

Eu sou PhD em engorda-emagrece... Aquela dieta da sopa é coisa do capeta! Lembranças do repolho do cão até hoje.

Não adianta nada – principalmente pra quem tem tendência pra engordar – fazer esse tipo todo e depois engordar tudo de novo, porque é o que vai acontecer.

Sabe qual a dieta certa? A sua. Aquela em que é feita uma consulta, que é medida quantidade de gordura e massa muscular no corpo, que é respeitada qualquer doença ou anomalia que você tenha, e que até ajude a melhorar nesses aspectos... Seu biótipo é único e exclusivamente seu. Minha reeducação não serve pra você.

Ah, mais uma coisa. Não adianta nada você ir lá em consulta com Nutricionista – abro um parênteses aqui: Personal de Instagran, Twitter e Facebook não vale, ok? - e não abraçar a dieta. Tem que abraçar e não largar até atingir seu objetivo e começar a manutenção.

Alie à algum treino, caminhada, desde que você não tenha restrição nenhuma à isso. Você vai perdendo peso e tonificando musculatura, o que não deixa tudo caído.

E não, não estou dizendo que eu sou dona absoluta da razão e verdade, porque isso é coisa de gente bocó. Estou apenas dando minha opinião com situações que vivi e com aquilo que foi certo pra mim, ok?

Força de vontade, irmãos!

Resultado de imagem para pilates desenho


Lances das semanas:

Semana passada:

Pilates 2x  e Academia 4x.




Essa semana:

Pilates 2 x e Academia 3 x. Pilates com direito a ficar de ponta cabeça e virar cambalhota no Columpio! kkkkkkkkkkkk, adoooro!



Resultado de imagem para pilates desenho


Deixando a vergonha de lado, mostrarei eu jacarezando na Bahia...



Miss Praia kkkkkkkkkkkkkk
(morrendo de vergonha aqui)

Resultado de imagem para pilates desenho



Beijos e até a próxima.











0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.