sexta-feira, 1 de setembro de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 24

E aí seus lindo!!! Ta todo mundo se cuidando? Tenho visto no Face muita gente postando seus treinos e suas dietas! E falando bem sério, tem coisa melhor que sentir-se bem com o corpo e a mente? No meu caso, ajuda muito quando a depressão ta atacada... geralmente todo dia kkkkkkkkkkk.

E sim, a alimentação influencia em muitas coisas nas nossas vidas. Assim com a atividade física.




ALIMENTAÇÃO ADEQUADA

Existem tipos de pessoas que preferem seguir um linha correta no que diz respeito à alimentação, como veganos, vegetarianos, esportistas, fisiculturistas, entre outros. Eles seguem uma rigorosa reeducação sem escorregar e se sentem bem com isso.

Existem também as pessoas que seguem uma linha de reeducação até o ponto de emagrecimento que gostaria - que é meu caso - e entra com a manutenção, saindo um pouco da linha nos fins de semana. Ah tah que eu nunca mais como batata frita e sorvete kkkkkkkkkkkk. Logicamente que há um limite que o próprio corpo adquire... Comendo demais você passa mal, principalmente alimentos muito gordurosos. Você consegue eliminar isso com treinos nos dias de semana e a dieta também.

E existem os que comem de tudo mesmo, porque vão morrer um dia e ter muito tempo pra ser caveira.

Eita.

É como sempre digo: sua vida, suas escolhas. Passar por essa vida com dores, excesso de peso, falta de ar, diabetes entre outros por conta de zoio maior que a boca é fróide. kkkkkkkkkkk Sei porque a maior parte da minha vida passei por isso. Resultado: joelhos bichados, baixa auto estima e uma depressão dos infernos. Sim, essa mardita tem muito a ver com o fato de eu ser ansiosa e pelo fato de eu nunca aceitar ser obesa. 

Estou há 4 anos nessa vida meio fitness, levando a sério como nunca. E com 4.7, me sinto melhor de que quando estava com 2.0.

Cansa? Cansa. Tem dia que você quer se jogar num tonel de chocolate com chantilly e comer toneladas de batata frita. Mas isso se resolve com calma, se dando de presente um chocolate ou uma batata no sábado ou no domingo. Vida que segue. Vou queimar tudo na semana mesmo... 

É um ciclo e  bem vicioso. Você se acostuma tanto que fica difícil você sair do esquema. Ah, muita gente diz que passar fome não dá. Amigo, faço 8 refeições por dia. OITO! Tudo com horário certo e quantidades proporcionais pra manter a dieta. Além do que, sua mente e seu corpo se adaptam. 

E só mais uma coisa: no meu caso, comia por compulsão, não por fome. Muitas vezes repetia almoço e janta e fazia lanchinhos extras entre as refeições, não porque tinha fome, mas porque era gostoso comer... E temos que comer pra viver, não viver pra comer. Nossa estrutura óssea tem um limite de peso pra aguentar. Já parou pra pensar nisso?


TREINOS

Chegamos na pior parte, ne? O que tem de aluno que vem aqui na Academia obter informações porque o médico disse que precisa fazer atividades físicas e eles odeiam treinar...  

O que nos impede é a preguiça e o comprometimento com aquilo que nos propomos. Até que começamos a ir bem - meu caso - depois vai desanimando... amanhã faço, aí não faz e desandou a maionese (light). Lá em 2011, 2012 quando comecei a dieta e treinos - bem meia boca, porque estava com 200 kgs e fazia só na semana a dieta e os treinos (esse eram 2 x e olha lá) - foi assim. Até que desisti e prossegui gorda. Entonces a chefa me cobrou... Tem que fazer de segunda a segunda e treinar o quanto você conseguir.  Confesso que a dieta consegui, mas os treinos fugia um pouco. Há uns 2 anos que comecei a treinar todos os dias. Então viciei. Mas pensa num vício que me ajudou a mandar um pouco da depressão pra Conchinchina! Academia é meu Centro de Psiquiatria e as ruas, nas caminhadas de sábado, também. 

Pilates? Pança some com ela! Parece que não, mas abdominal em Pilates é uma benção! kkkkkkkkkk. Tenho melhorado a postura e adquirido mais força nos músculos. Muito bom! Adoro!

Qualquer atividade física - meia hora de caminhada já não te faz mais sedentário - ajuda. Começa devagar, sempre respeitando recomendações médicas, se tiver, e a partir daí você vai perceber a diferença. Vai por mim.

Eita como escrevi hoje!

Resultado de imagem para gato escre vendo rápido gif

Resultado de imagem para frutas

Lances das Semanas:

Semana passada:

Só fiz Pilates 2x... Dei uma respirada.



Essa semana:

Academia 5 x e Pilates 2 x, Nada de respirar kkkkkkkkkkkkk


Resultado de imagem para frutas


Comecei treino novo!!! Minha chefa Bruna fez um joinha, mas tão joinha que já pedi socorro logo no treino A. Isso porque teve o B e o C. Socorro!

Resultado de imagem para academia louca gif

Resultado de imagem para frutas


Enquanto isso no Pilates... Minha Teacher Angela continua me fazendo virar de ponta cabeça no Columpio. É de frente, de trás, vela... A próxima é um tal de Morcego. Medo kkkkkkkkkkkkk

Resultado de imagem para pilates louco gif 

Aqui uma mostra de como já consegui adquirir um pouco de força nos braços:



Resultado de imagem para frutas


Essa é minha tatoo nova:



Olho todos os dias pra ela e renovo minha fé. Fé em Deus! 

Resultado de imagem para frutas


Beijos!




0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.