sexta-feira, 20 de abril de 2018

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 34

Suave na nave, cambada? Bora pro post de hoje!

AFINAL, CUSTA CARO FAZER DIETA?




Uma perguntinha cabeluda! kkkkkkkkkk

Vamos partir do principio da vida da tia Carla, que é pobre e nem terminou de pagar o carro ainda: NÃO!


Se você decide dar um rumo alimentar decente pra sua vida, óbvio que isso vai precisar de alguma grana pra, pelo menos, começar. Muta gente tem plano de saúde e que tem Nutricionistas, mas muita gente não tem. Mas à partir do momento que você decide, tenha em mente deixar de comprar aquele vestido lindo que tanto namora e invista em você. Só uma dica.

Feita a consulta, vem as despesas com os alimentos. Muita gente pensa que eu como Castanhas do Pará, Cogumelos Shitake, Pão integral da Malásia, Sal Rosa do Himalaia, Bife de Angus da Montana, Manteiga de Vaca Natural, Suco de Uva natural colhidos na França, Arroz integral do sul da Argentina, Feijão importado da Polônia.

Resultado de imagem para gif assustada

Calma lá, irmãozinho...

Nada disso. Minha dieta é feita à partir do meu biotipo e do meu metabolismo. É montado uma dieta, no meu caso, para emagrecimento, e junto com ela vem uma coisinha linda chamada Lista de Substituições. Essa fofura que salva a tia Carla! kkkkkkk

Só vou citar um exemplo: Castanhas do Pará são caras, e geralmente não dá pra comprar pacotão e guardar. Então o que faço? Compro um pote de pasta de amendoim que custa 16 conto e dura umas 2 semanas, mais ou menos. 

Pão de forma integral, que como 2 por dia: o mais em conta e dá-lhe geladeira! Ovo, que como 2 por dia: 5 dúzias por 20 conto

Arroz e feijão como normal, minha dieta não restringe isso. A não ser que você tenha algum transtorno alimentar e precise só do integral, mas mesmo assim, hoje em dia, existem n opções de produtos mais baratos. 

Mistura evito frituras, mas como o que tiver. Grelho na minha super frigideira teflon comprada no Supermercado Confiança a 30 conto (essa vai de graça, Jad!)

Alface, tomate, cenoura - salada da noite - e frango grelhado, que compro de kilo e congelo. Leite de qualquer marca, semi desnatado. 

Legumes que como de sexta e sábado, compro no Assai um pacotão de 1 kg congelado a 6 conto, que vem brócolis, couve flor e cenoura. Dura quase um mês. 

Caso não possa comer alguma coisa que tenha que comprar e não dá, vou la na lista e vejo o que da pra substituir. Simples. O importante é não deixar de comer.

Antes que venham falar que fico expondo minha vida particular, to nem aí, em primeiro lugar. Se expor minha vida particular vai te ajudar a dar um up na tua vida, já terá valido a pena.

Portanto, não se preocupe se na sua dieta consta o Salmão rosado dos Mares do Caribe. Pode ter certeza que na lista de substituições tem aquela Sardinha em lata tão rica em Omega 3 quanto no Salmão.

Quanto aos treinos: hoje em dia existem boas academias que custam cerca de 70,00 por mês pra fazer todos os dias. Tem boa saúde, nenhuma restrição e ta sem grana? Caminhe, corra, e bora lá. Teve uma época que eu caminhava todos os dias por conta da situação e eu não podia frequentar uma academia. Eu emagreci fazendo a dieta da endócrino, caminhadas e aulas na Rede Mulher as 16 hrs, com a Solange Frazão.

E como diria o bom e velho Chapolin Colorado, desculpa de aleijado tarda, mas não falha. E tenho dito kkkkkkkkkkkkkkkk.

Imagem relacionada

Lances das semanas:

Semana 1:



Semana 2:



Semana 3:



Semana 4:



Semana 5:


Imagem relacionada

Aqui meus gatchenhos, Mustafá e  Maria, o Romerino tomando uma cerva e uma carteirinha de sócio torcedor do Timão! Adoooooooooro!


Imagem relacionada

Uma daquelas fotos de retardada, mas que no fim ficou legal:


Imagem relacionada



Até mais!!


Beijos!!!











0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.