segunda-feira, 4 de maio de 2020

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 48

E aí, meu povo e minha pova, estão todos se cuidando? Que esse Covid vá praquele lugar logo, misericórdia!!

QUARENTENA - O QUE FAZER PRA NÃO SURTAR?



E o que estão fazendo na quarentena? Trabalhando, comendo muito, dormindo ou botando pra quebrar? kkkkkkkk

Fiquei um mês em casa (no Home Office) e voltei semana passada a atender presencialmente. Obviamente tive muito o que fazer para meu trabalho, mas sobrava aquele tempinho pra cuidar das minhas coisas. Ou seja, pra dieta, treino e controlar o tédio e a depressão.

Saudades academia, viu! kkkkkkkkkkkkk

Além de trabalhar, fiz bolo de chocolate, coxinha, churros, panqueca... Mas calma, que comi apenas um de cada, porque eu merecia, ne?


Pin em Gifs Espaço Princess

Mas eu fiz algo que estou mantendo na rotina atual. Me surpreendi com minha força de vontade.

Bem, vamos lá. Quando voltei ao trabalho presencial veio uma paciente e perguntou o que eu fiz na quarentena pra me manter magra, porque ela nem. Eu já soltei: "MANTIVE A DIETA, CORRI, TREINEI, CAMINHEI" (em lugares sem aglomeração). Tenho 5 aplicativos no celular sobre treinos, todos sem peso ou aparelhos, e mermãozinho, funciona, viu! Pra levantar no dia seguinte eu tinha que pensar 2 vezes. Não tinha músculo que não doía! Treinei pernas e glúteos, braços, abdominal, espacato, todos alternados, de 2 em 2. E alongava aos sábados, porque já treinava fazendo faxina kkkkkkkkk. A garagem de casa foi perfeita pra isso.


Eu mantive minha rotina de dieta, ou seja, os horários e alimentos continuaram os mesmos. Almoço no congelador, prontinho, frutas, suco verde, salada com proteína a noite, ovos. Fiz o possível pra manter. O que, aliás, me fez muito bem.

Pin em Gifs Espaço Princess

Mas , eu inventei moda. Eu ja to ficando veia, enrugada, mãos e pés com cutículas descascadas, unhas daquele jeito... Então comecei a fuçar umas coisas no Gloogloo.

Primeiro: máscaras faciais caseiras. Achei algumas nas quais me identifiquei: pó de café com mel (esfolia, clareia e amacia) e mel, agua e leite (suaviza e amacia a pele) e também com Creme Nívea. Faço a primeira 2 x semana, a outra 2 x também e a terceira 1x. A pele fica outra! Em seguida passo um hidratante da Tia Avon (menos no Creme Nívea).





No mesmo seguimento, procurei alguma coisa referente à diminuir papada e rugas do rosto e pescoço - lifting - e achei um ótimo na net. Nisso ressuscitei o bom e velho creme Nívea pra fazer a massagem indicada no vídeo e tem um treino também acompanhando. Show! Faço 6 x semana.




Segundo: Hidratar os cabelos. Já tinha começado há um bom tempo, mas não parei, porque meu cabelo ficou ultra hidratado e macio. Preciso, porque estou deixando ele crescer novamente. Faço 1 x semana. E comprei um chamado Novex abacate com mel.




Terceiro: Hidratação mãos, pés, unhas, cutículas. Rapaizzzz, pensa numa unha da mão e do pé complicado... são as minhas. Estavam sempre machucadas, porque eu ficava puxando as peles que iam saindo... Maaaaas, ressuscitei também minha Cerinha Granado, um creme mega power da Avon  para os pés. Hidrato na hora de dormir as cuticulas e pele ao redor das unhas dos pés, ponho uma meia e gudinaite. Mãos eu aplico a cerinha granado e um creme para mãos também na hora de dormir. Melhorou muito!! Ah, no meio do dia eu hidrato os pés, cotovelos e joelhos com creme Nívea, após o treino.



Quarto: Comprei um creme da Monange, chamado SOS Firmador. É bom dar uma repaginada na flacidez da pança. Vamos ver como me saio em 2 semanas.



Comecei a ler a Bíblia novamente, todos os dias (ovelha desgarrada voltando ao aprisco). Isso me ajudou muito a não surtar também.

Pin em Gifs Espaço Princess

Olhem que interessante: Meu IMC antes e depois da mudança de peso...

Aqui com 86 kilos...



Aqui com 60 kilos



Entonces, isso me ajudou muito a manter a sanidade da quarentena, porque quem tem depressão sabe como é. Ocupei minha cabeça o dia todo, tanto trabalhando quanto procurando algo pra fazer por mim. Garanto que os resultados foram pra lá de positivos.

Pin em Gifs Espaço Princess

Eu baixei um app no celular, pra ficar na tela, o que tenho que fazer o dia todo. Isso me ajuda a não deixar de fazer nada por preguiça ou desânimo. Faço como a depressão: eu ganho ou ela ganha? Então eu mando ver.

E você, o que fez/está fazendo na quarentena?


Eu fiz arte kkkkkkkkkkkkkkk


Beijos!







0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.