terça-feira, 19 de dezembro de 2023

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 64 E FIM DE ANO!


QUERIDO DIÁRIO:

Após 10 anos de uma vida dedicada à reeducação alimentar e treinos, devo dizer que cansei de tanta luta e dei uma trégua pra respirar. 

OMG!

Mas calma que foi só pra entender o que estava acontecendo com meu corpo e minha cabeça: sacumé, 5.3, hormonação muda e meu corpo está como diria o Gugu "não sei se vou ou se fico; não sei se fico ou se vou". Cabeça ta fervendo e nada do que faço esta dando o resultado que quero. Resultado: aquela engordada básica que eu não queria. E nem é por sair da dieta, até porque ainda continuo, mas o aumento da pança que me derruba. 

Aí me pergunto: por que cargas d'agua mulher tem que sofrer a vida toda com as mudanças no corpo? Me ajuda Bátima!

Fora o psicológico que ta indo pro beleléu: parece que quando vem, vem tudo de uma vez... Oh céus!

Mas sabe, Diário, uma das coisas que aprendi ao longo desses 10 anos é que podemos recomeçar, e o melhor de tudo é que não preciso recomeçar do zero, até porque a maior parte do caminho já desbravei. E já estou preparando o mês da virada. 

Cá pra nós, eu já to é calejada diante de tanta luta, até porque os dias de glória estão demorando um pouquinho kkkkkkkkkkk.

**************************

Esse texto comecei a trocentos anos atrás e nem terminei. A coisa ficou black pra moá

Como todos sabem, tenho depressão e sindrome do pânico. Masssssss não foi isso que me derrubou dessa vez (chupaaaaa suas feias) e sim a bendita CRISE DE ANSIEDADE.

Mais uma pra coleção... Enfim.

Tudo começou com a cabeça quente pra resolver os "pobrema da vida". Eu realmente perdi o controle sobre o que sempre conseguia controlar. Infelizmente isso desencadeou um descompasso cardíaco que era direto. Adivinha? Achei que tava infartando (coração sempre foi o motivo do meu medo de morrer nas crises de depressão e pânico). Entrei em um desespero gigante e fui correndo marcar médico, mas sacumé, SUS... Consegui la longe... Então corri pro PS, fiquei 5hrs30mts lá, entre atendimento e exames (eletro e radiografia toraxica)... Pra descobrir que o descompasso era ansiedade. Ou seja, corpo não aguentou o tranco emocional que me submeti.

Mais "calma" fui ao médico ja marcado e adivinha? Comecei a tomar Fluoxetina pra controlar o trem. 2 meses após, voltei ao médico e la to eu continuando na Fluoxetina, porque todos meus exames (sangue) estão normais e excelentes. 

Nisso dei uma descontrolada nos treinos e dieta, mas sem muitos danos. A disciplina imposta por mim me salvou de virar um balão again kkkkkkkkkk.

Voltei à dieta regrada e aos treinos por 1 mês seguido e consegui alcançar um resultado. Agora é bola pra frente.

O importante é não desistir! 

Lances das semanas

Antes de mais nada, quero avisar que achei meu centro novamente e refiz toda minha vida treinística: comprei uma bike ergométrica e treino antes do trabalho e faço musculação na hora do almoço aqui na academia. Resultados surpreendentes! Apesar da correria e de umas escorregadas de fim de ano, estou me saindo bem. 






DESEJO À TODOS UM EXCELENTE FIM DE ANO E UM MARAVILHOSO 2024!!! 


Beijos!  




0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.