quarta-feira, 21 de junho de 2023

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 63 - FFF 10 ANOS

E aê moçada! Hoje temos um capítulo especial no Diário: 10 anos que reinventei meus hábitos! 10 anos que mudei minha vida.

FFF 10 ANOS

                               

Foi fácil? Não. Foi tranquilo? Não. Faria tudo de novo? Não (por isso mantenho o que conquistei até agora). Foi dolorido? Sim. Complicado? Sim.

"Mas Carla, então por que fica falando pra gente se reeducar alimentarmente e treinar se só tem coisa ruim?" PORQUE AS "COISAS RUINS" NÃO SÃO NADAS COMPARADAS AOS BENEFÍCIOS. 

Qualidade de vida, Controle da depressão e pânico, Sensação de bem estar, Equilíbrio emocional e físico, Corpo saudável, Exames ok, Pele, cabelos, corpo melhor, Melhor condicionamento físico, Amarrar o tênis sem quase infartar, Correr, Dançar como se não houvesse o amanhã... Etc etc etc.

E o principal pra mim: me olhar no espelho e não se contentar com o que vê kkkkkkkkk. Mas calma, isso me dá ânimo pra continuar e melhorar. E garanto que estou muuuuito melhor. Basta ver essas fotos de 2012 e 2011:       



                                           

                                           

Agora imagina chegar a esse ponto: deformada fisicamente, comendo até quase tudo voltar pra trás (cheguei a esse ponto), me enganando que tava tudo bem... Minha vida toda fiz dietas (até endocrinologista entrou na parada - explicando que emagreci 25 quilos tomando medicamentos nesse interím e engordei tudo de novo).

A diferença entre emagrecer tomando medicamentos e emagrecer com reeducação alimentar é gritante (no meu caso). Lembro que o medicamento que tomei pra emagrecer me deixava doidona de pedra, a ponto de parecer que tinha fumado um kkkkkkkkkkkk (é sério). Tinha também a dieta, mas eu passava fome... Era triste. 

Até que vim trabalhar com uma nutricionista e numa academia. Aproveitei no começo? Não. Fingi demência kkkkkkkkkk. Entrei em 2011 e só fui começar pra valer em 2013, 2 anos depois. Relutância, sacumé.

Quando resolvi botar pra quebrar, me dei um ultimato: seria a ultima tentativa pra emagrecer, depois de trocentas tentativas. Veja bem, eu até emagrecia, mas voltava tudo de novo.

Em 17 de junho de 2013 comecei, pesando 86.400 kgs (cheguei a 91 kgs em 2012, vide foto acima). Joelho bichado, estômago lascado, auto estima lá em baixo, etc etc. Quando aliei reeducação alimentar com treinos, o trem começou a funcionar de uma maneira rápida, que me incentivou ainda mais. A partir dali entendi que, no meu caso de mamma italiana, era isso pra sempre ou engordar e virar um bujão de gás com aquela sainha. Por isso a sequência de 10 anos, com altos e baixos, mas sempre com quase o mesmo peso. 

E então eu renasci: controle, disciplina e força do ódio (cabe ressaltar que essa "força do ódio" é ir treinar sem querer ir, é querer comer uma batata frita e não comer, etc. É uma força do ódio do bem).

Hoje eu concilio a reeducação e treinos com os prazeres de comer umas tranqueiras de vez em quando... E se eu falar que durante a semana não saio da dieta, sempre como em horarios certos e recuso alimentos fora dos meus horários? Disciplina de quem já sobreu com a obesidade, babe!

A luta agora é com meus hormônios: corpo ta querendo entrar na menopausa e tive um leve aumento de peso, mas ja to controlando o capiroto. A tal da disciplina, controle e força do ódio, avante! kkkkkkkkkkkkk

Fora que com todo controle alimentar e treinos, consigo controlar a depressão e sindrome do pânico. Elas ainda existem e vem fortes, mas treinando consigo botar essas disgranhentas pra escanteio. 

Cortei o refrigerante (em 2015, quando tomei uma coca zero e passei a noite toda com uma broca perfurando meu estômago) e não faz falta nenhuma. Não como tomando líquidos (enche demais o estômago e piora o refluxo adquirido pelos anos desregrados). Ainda tenho metas não cumpridas: comer devagar. Maaaanoooo, não consigo e isso atrapalha muito... Desacelerar. Dá não kkkkkkkkkk. 

Enfim, essa é minha história de emagrecimento saudável, sem medicamentos, apenas com suplementos naturais. Agradecer à todos os profissionais que me ajudaram, principalmente minha chefa Nutri Bruna e meu chefe Personal Rodrigo (os 2 tem pobrema, mas são excelentes profissionais kkkkkkkkkkk - brincadeira, chefinhos! 

No mais, continuo na luta saudável! 

Lances das semanas:

Aqui um comparativo dos meses até junho:


                                    

                                    

                                    


                                 


                                   

E por favor, não pensem que ter uma vida saudável significa não viver e aproveitar as coisas boas que Deus nos deu nessa terra. Consigo ter uma alimentação adequada e tomar aquela Malzbier com batata frita no fim de semana... Comer aquele quindim maroto... E seguir em frente. 

Força, Foco e Fé. Gratidão.

                                                


                                                               Beijos!





0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.