sexta-feira, 7 de agosto de 2020

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 51

Olá povo!!!

Tava aqui pensando e do nada - puff! - veio a ideia pro nosso assunto de hoje. Sou dessas kkkkkkkkk. Tenho rompantes de ideias e tenho que executar na hora ou aquilo fica martelando na minha cabeça. Coisas de Carla Doida.


CUIDAR DO SEU CORPO COM UMA PLANTA.



Pronto, endoidou de vez.

Na na não, bora dissecar a ideia.

Ouvi por esses tempos enquanto treinava: "nossa, fiz tanto isso quando era mais nova e agora to toda lascada da coluna, do pé, blá bla bla... Adiantou nada!" Perguntei: "fazia, mas parou, ne?".

Imagine uma samambaia nova, linda e vistosa, verdinha, coisa linda. Você compra e põe na sua área, conversa com ela todos os dias, põe água, adubo, terra. Todos os dias você tem que observar e ver se falta água, se tem alguma parte seca. E ela está sempre vistosa, porque você cuida dela. Se tem alguma coisa errada, você busca uma solução pra ela continuar linda; está sempre de olho.

Olhem as tarefas básicas pra uma planta ficar saudável:

-Remova as folhas danificadas. Uma tarefa básica. 
-Luz solar. Um bom lugar para o seu vegetal é num espaço que receba luz solar. 
-Sem correntes de ar. Vento muito intenso também pode ressecar e queimar as folhas das plantas.
-Água na medida certa. 
-Troque o vaso. 

Agora imagine você largando, do nada, a bichinha sem água, sem conversa, sem adubo. Você diz que está sem tempo, sem paciência, sem vontade... e o que acontece? A verdinha vai definhando, secando, pedindo socorro... você passa por ela e nada, continua seu caminho. Até que ela vai pro saco.

Então, nosso corpo é assim: precisa do cuidado diário, ao longo da vida toda!! Prolongar a vida útil da nossa carcaça, man! Principalmente porque o tempo via passando e as dobradiças enguiçando... Se fizermos a manutenção diária, teremos vida longa sem a coluna entortando, sem ciático atacando, sem escápula torturando...

Aqui os benefícios da treino diário:

-Mais felicidade;
-Perda de peso;
-Fortalecimento de músculos e ossos;
-Mais energia;
-Menos risco de ter doença crônica;
-Pele mais saudável;
-Mais saúde mental e memória;
-Menos estresse e mais qualidade de sono;
-Menos dor;
-Melhor vida sexual;
-Mais autoconfiança;
-Mais controle sobre vícios;
-Mais criatividade;
-Menos preguiça e procrastinação;
-Inspirar outras pessoas.

O cuidado independe do que você fizer: você pode ser apenas alguém que faz treinos leves pra manter sua saúde em dia ou um atleta dedicado; não importa. Eu já fui hiper mega sedentária, não fazia nada, só comia e ganhei um joelho lascado. Hj eu treino e caminho todos os dias, e aos domingos descanso, mas ainda sim me cuidando. E meus treinos são moderados, não saio treinando como uma louca... Eu fraciono os treinos ao longo do dia. Em média, treino 2 hrs todos os dias, entre Cárdio (famoso aeróbico), Musculação e Caminhada. Minha intenção nunca foi ficar bombada, mas sim manter o corpo em ordem. E tem funcionado.

E não é só no corpo que a coisa funciona, ne, meu bem? A cabeça melhora e muito! Eu costumo dizer que, se não fosse pelos treinos e reeducação alimentar, muito provavelmente eu estaria, ainda, dependente de medicamentos pra depressão. Ou sabe-se lá o que teria acontecido.

Portanto, chovendo no molhado, eu insisto: MEXA-SE E CUIDE-SE, tanto fisicamente quanto mentalmente. Seja uma samambaia feliz!

Plantas Samambaias - Cuidar e Sementes | Flores - Cultura Mix

Fotos das semanas:




Takes:

Happy 8 Bit Sticker by UrbanOutfitters for iOS & Android | GIPHY

Aqui temos 2 sonhos:



 Um quase realizado: alongamento sendo executado com maestria!!! Em breve estarei dando volta nas minhas pernas kkkkkkkkkkkk

Outro sonho realizado: meu relógio Garmin de corrida!! Adeus Farsin!! kkkkkkkkkkkk

To chique, benhê!

Happy 8 Bit Sticker by UrbanOutfitters for iOS & Android | GIPHY

Descoberta do ano: posso comer cuscuz nordestino!!!


 Eu tava é doidinha nessa coisa gostosa e como todos os dias, no jantar, junto com uma proteína e salada. É um alimento que acalenta, sabe? Não sei explicar. 

Happy 8 Bit Sticker by UrbanOutfitters for iOS & Android | GIPHY


Fiz um Desafio de 12 Dias, pra secar 1 kg, aquele encruado sabe? Sucesso! Mas olha, fim de semana foi osso fazer esse trem... Mas eu venci!
(Agora que começamos a cantar We Are The Champions, dando as mãos).

Happy 8 Bit Sticker by UrbanOutfitters for iOS & Android | GIPHY


E, por fim, o cabelo comprido claro, o curto claro e finalizando, o curto escuro: 


A loka do cabelo kkkkkkkk. Curti!

Happy 8 Bit Sticker by UrbanOutfitters for iOS & Android | GIPHY

Beijos, Samambaias verdinhas e amadas!! 

AMOR EM GIFS imagens - Google+ | Imagens e frases bonitas, Beijos ...





0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.