quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CINEMA: DISTRITO 9

Direção: Neill Blomkamp
Roteiro: Terri Tatchell,Neill Blomkamp
Elenco: Sharlto Copley (Wikus Van De Merwe), Jason Cope (Grey Bradnam), Nathalie Boltt (Sarah Livingstone), Sylvaine Strike (Katrina McKenzie), John Sumner (Les Feldman)

Sinopse: A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas a MNU falha na tentativa de fabricação das armas e descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário. O tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta. Então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.

EU: Ja vou avisando: não gosto desse tipo de filme. Mas Pit Bull, Dani e Ric gostam, enton fui vencida por 3 votos. Confessando que fui mais pra ver o trailler do Gerardão em Código de Conduta (que não passou! Argh!) e também porque fazia 16 anos que não ia ao cinema. Mas sabe que o filme é bom? Ok, não tem nenhum gostoso (nenhunzinho!), o mocinho é o anti mocinho gostoso que todo filme tem. O começo é estranho, como se fosse um documentário. Aí o trem pega fogo! Os camarões (alienigenas) são um tipo mais estranho além de serem ETs. Há uma junção deles com uns doidos da Africa do Sul, lugar aonde a nave mãe ficou suspensa por 20 anos. Os humanos querem colocá-los numa área própria, porque os bichinhos estavam descontrolados, botando fogo na fundanga. Paro por aqui, porque o restante é surpreendente. Final mais ainda. Mas creio que deve ter continuação... Portanto, nota 8, mas porque não gosto de ficção, mas pra quem gosta, vale a pena. Recomendo.

Um comentário:

  1. Nota 8, mesmo não gostando....rs
    Vou assistir para ver se realmente merece nota 8.
    Bjos

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.