quarta-feira, 26 de maio de 2010

CINEMA: FILMES QUE AMO!

Eu gosto de fugir do convencional... E hoje resolvi postar sobre os filmes que amo... E muita gente também ama!



GREASE



É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a (Austrália). Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


EU: Filme de época... Gente inocente, primeiro amor, descobertas... Comédia! Junta com música anos 50/60, voilá! Doida grudada na telona. Olivia Newtow-John (eu achava que o John era por causa do Travolta) e John Travolta deram um show nesse filme. E se eu falar que me lembro dos dois aqui no Brasil em 1978 pra lançar o filme... Vi na TV e achei o máximo... Ok, to veia mesmo, tah?


As cenas que destaco: Summer Nigths, a cena do encontro dos dois, o clip do carro, o Danny na pista de corrida levando um tombão, a corrida de carros no final, clipe final... (*suspira...). Esse eu tenho em DVD e assisto sempre que posso. As músicas conheço todas, tinha o LP (peloamor!), adoro dançar até hoje...


Aqui a cena que mais gosto do filme... Summer Nigths. Sério, é a que mais gosto... Mesmo!





Curiosidades:
-Vi numa entrevista que o John ficou nervoso por ter que filmar com a Olívia (que ja era estrela na época). Mas ele saiu-se bem, não?
-Na cena final (You're the One That I Want), reparem na calça da Olivia. De couro e hiper apertada... Ela conta que o zíper tava quebrado... As cenas foram feitas na maior tensão.. Fora o que sofreu pra aguentar aquele trem apertado... kkkkkkkkkk.





DIRTY DANCING



Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam, e acaba se apaixonando por Johnny, o instrutor de dança. Quando a parceira de dança de Johnny fica grávida ao se envolver com um dos garçons, a parceira de Johnny pede para Baby dançar em seu lugar. Mas o pai de Baby, quando descobre, não aprova, pois considera que Johnny irresponsável, pois tem para si que Johnny engravidou sua parceira e lhe pediu que fizesse um aborto.


EU: Preciso falar alguma coisa? Esse filme é lindo e maravilhoso,... Quem nunca quis um Johnny Castle (Patrick Swayze) na vida? A história é apaixonante... Inclusive a Jennifer Grey, que faz a Baby, interpreta com louvor a garota tímida e sem graça que conquista o gostosão do Johnny (salve Jorge! kkkkkkkkkkk). Tenho esse DVD, inclusive com os ensaio do filme. Mas tem outro DVD, em comemoração os 20 anos, que tem cenas que foram cortadas do filme original... Eu quero! E Patrick ter morrido deixou uma lacuna vazia nas minhas tardes de adolescência... Pena...
Cenas que adoro: quando ela o vê pela primeira vez, a cena das melancias (essa foi de lascar!), todas as danças, os ensaios, a cena final... ai ai...


Como os videos no tubo do filme foram desativados, consegui o clipe She's Like The Wind, com o Patrick. Hora de sonhar... E ter saudade...





Curiosidades:
-Dizem por aí que Patrick e Jennifer não se bicavam não... Que estavam sempre discutindo... Isso me cheira a amor reprimido... kkkkkkkkkkkk. Ninguém me tira da cabeça que aqueles dois... Ihhhhhhhhhhhhhhhh!
-Numa cena, ensaiando, um produtor avisa que precisa de gel pro cabelo da Jennifer. Prontamente Patrick lambe o cabelo dela e ajeita. Pronto! kkkkkkkkkk, adoooro!
-Patrick parou de dançar por conta de dores no joelho. Na cena final, onde ele pula do palco para o chão, reparem: a cena é cortada. A cada pulo, a cada tomada, o gostoso tinha dores horríveis! O diretor dizia que não filmaria se não desse, mas o Patrick fazia questão de fazer a cena. Portanto, entre o pulo e o rosto dele aparecendo sorrindo em seguida, tem um grande pulo. Literalmente.



Você se identifica comigo?
-Saca o Elvis Presley? Pois é, eu teimava com Mamys que o dito era brasileiro, porque falava o portugues nos filmes... Era dublado, pequena anta de 6 anos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
-Saca a Zebrinha do Fantástico? Aquela capeta dos infernos me atormenta até hoje! Eu me escondia e chorava toda vez que aparecia pra divulgar o resultado dos jogos... E pasmem... Tenho pavor até hoje... Coluna do meio... Deu zebra... Arrrrrghhhhhhh!
-Saca o busão lotado até as tampas? Tenho trauma até hoje. Procuro ficar sempre perto das portas pra descer... Me lembro, aos 8, 9 anos, eu subindo num busão lotado com mamys e ela quase com as costas prensadas na porta... Cruzes!
-Saca ficar imitando os cantores com um tubo de desodorante como microfone? Eu fazia isso, trancada no meu quarto... Até que um dia a porta abriu e eu não percebí... Resultado: mamys e mano rindo de mim! Que raiva! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Gente, eu sou normal,tah?



Os filmes me levaram à lembrar épocas muito boas... Onde eu era feliz e não sabia... Ainda bem que temos DVD, né? Bjins!

7 comentários:

  1. Curto Grease não, apesar de adorar musicais. Só gosto da You're the one that I want. Agora Dirty Dancing, AMOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Como te disse, nunca vi Grease, e sei la, não consigo XD
    E Dirty Dancing vi depois de mtooo tempo, pq minha amiga amava e me emprestou, mas sei la, tb não fui mtoooo com a cara não hahahahahaah

    =*

    ResponderExcluir
  3. Adorooo Grease!!
    Acho que sou bambolê.kkk
    Obs:Bambolê é quem curte a balada rockabilly, mas nunca vai ser despojado e legal o suficiente pra ser rocker de verdade. Sei lá...acho que sou doida. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Carla, muito legal! Eu me identifico com você! Também me lembro da zebrinha e também tenho trauma de busão lotado. Sempre achei que ia ficar no ônibus e q minha mãe ia embora a pé. E também adoro musicais!
    Se você é doida, temos q ir pro mesmo hospício! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu sou M-A-L-U-C-A por estes dois filmes, tenho os dois em casa e sempre ponho nem que seja pra ouvir as músicas que são maravilhosas, mas não sou só eu não, minha filha que tem apenas 04 aninhos de idade também gosta, hihihihi, nem sei a quem puxou!!!!

    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. eu só vi DIRTY DANCING e o que posso dizer? esse filme é maravilhosoo. Não cqanso de assistir, sempre que passa estou grudada de frente a tv.
    esse filme é 10.

    O primeiro nunca vi, mas já oouvi falar muito nele e quero ver.
    amei apostagem. ^^

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.