terça-feira, 22 de novembro de 2011

VAAI CORINTHIANS!

Sei que muitos vão dizer; "Lá vai a fanática falar de futebol"...Mas eu precisava fazer esse post.

Todo mundo sabe da minha paixão doentia pelo Corinthians. Ah vah, é mesmo?

Desde criança eu amo futebol. É algo que não sei explicar, simplesmente sei sentir. Assisto sempre que posso, seja série A, B, C, Copa Ki Suco, Torneio Zé Paraguaio e Campeonato Siberiano. Enfim.

Mas a paixão pelo Timão veio as 7 anos.

Timão há 23 anos na fila por um Paulistão. Final contra a Ponte Preta, 1977. Meu pai, Bambi São Paulino, meu tio, Corinthiano. Eu lá, mais pra bambi que pra Timão (pra agradar meu pai). E aí...


Era uma época muito boa pra comemorar. Acabou o jogo, direto pra Avenida Nações Unidas pra fazer buzinaço. Meu tio me olhou...
-Vamos?
Eu olhei meu pai.
-Se você for, vire Corinthiana e esqueça o São Paulo!




Meu coração era Corinthiano. Sempre foi. E o coração de criança, aos 7 anos, descobriu que o amor verdadeiro era Preto e Branco!

Direto ao ponto. O que me fez decidir por esse post foi o jogo domingo, entre Corinthians e Atlético MG.
Meu Timão não está brilhante nem arrasador nesse campeonato. Tem falhas, tem maus momentos, perdeu jogos aparentemente fáceis. Nem sei realmente precisar se vai ser campeão (sou pé no chão, somente comemoro quando acabar, respeito os outros times), mas o jogo de domingo dia 20 foi simplesmente emocionante.

Isso me emociona, sempre:




E a garra dos jogadores. Viramos.




É isso, garra, raça, determinação. Esse é o espírito Corinthiano. Nunca vi, em todos esses anos de futebol, torcida mais linda, nem torcedores tão apaixonados. E os gols? E a virada?

Nunca duvide de um gordinho.

 


Um não, 2.


Não temos Libertadores, Sul Americana. Isso realmente importa só pros antis modinhas e seus times. Nós temos Corinthians e um coração forte de dar inveja! kkkkkkkkk. Com 5 Libertas, 6 Mundiais e Estádio ainda seremos alvo de gozações. Só os fortes incomodam. Os antis?



Então é isso. O jogo de domingo foi de arrepiar. E como diria o Dr. Osmar sobre os antis: "... Soltaram rojões e abriram champanhas até 18:33 horas. Aí mudaram o canal e foram assistir Topa Tudo por Dinheiro, do também corintiano Sílvio Santos". Adooooooro!

Choro livre logo abaixo. ▼

Bjins!














3 comentários:

  1. Ai eu amei o seu post pq eu também sou apaixonadíssima por futebol! A diferença é que como eu moro no RJ, sou vascaína doente rsrsrsrs Nossos times estão disputando o título e eu acho isso bacana pq nos últimos 4 anos a gente sofreu muito com rebaixamentos e zuações e todo aquele blá blá chato rsrsrs mas quem ama, sofre mesmo com essas coisas. E depois de tudo estamos ai, com times muito bons, disputando e ganhando títulos =D

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Doida, aki tb é Corinthians!!!
    Hj e sempre. Não tive um momento marcante como o seu, pq na minha família ngm curte mto futebol, só a loka aki. Mas só quem é corinthiano, sabe a emoção de fazer parte da fiel torcida.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Doidinha.

    Adorei este post relatando seu amor pelo Timão.

    Nunca fui muito ligada em futebol, mas aqui em casa somos neutros. Meu pai é Corinthiano!

    Fiquei feliz com essa virada que deu. Vamos torcer, né?

    Beijos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.