sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 29

Fala povo lindo!!! Adivinha se ta todo mundo correndo pra ficar em forma pro final do ano? Festas, confraternizações, formaturas... Povo quer emagrecer pra engordar tudo de novo kkkkkkkkk.

Brincadeiras à parte, o correto é você se cuidar o ano todo... Assim não bate o desespero se aquele vestido vermelho que você quer por te fazer parecer Papai Noel. Ou se a barriga segurar a calça, enfim...kkkkkkkkkkkkk.

Bora saber mais um pouco sobre gordura abdominal? Essa maledeta que teima em povoar nossas barrigas... Te contar, viu!




Gordura abdominal masculina e feminina

A gordura abdominal excessiva ocasiona obesidade abdominal, clinicamente conhecida como obesidade central. Gordura abdominal resulta no aumento do tamanho da cintura e tem forte correlação com obesidade central e doença cardiovascular. Gordura visceral, também conhecida com gordura intra-abdominal, está aglomerada entre órgãos internos e o torso, ao contrário da gordura sub-cutânea, que está localizada abaixo da pele, e da gordura intramuscular, que é encontrada espalhada nos músculos esqueléticos. Excesso de gordura visceral é conhecida como obesidade central, na qual o abdômen projeta-se excessivamente. Esse tipo corporal é conhecido como obesidade do tipo maçã, ao contrario da do tipo pêra, na qual a gordura está mais depositada no quadril e nádegas.

Causas da gordura abdominal:

A causa imediatada da obesidade é o desequilíbrio energético: o organismo ingere mais calorias do que gasta. Geralmente esse desequilíbrio está correlacionado com dieta de muitas calorias e/ou estilo de vida sedentário. Síndrome de Cushing, uma desordem endócrina, também pode ocasionar obesidade central. Outras causas incluem alguns medicamentos que podem ter como efeito colateral influência na obesidade.

Site: Copacabana Runners.

Ninguém merece pança! Mas o caso aqui é um  pouco mais sério do que parece.

Não é só estética. Muito pelo contrário, combater a gordura, principalmente a abdominal é muito importante! 

Risco à saúde do excesso de gordura abdominal:

O excesso de gordura abdominal (obesidade central) está associado a maior risco estatístico de doença cardíaca, hipertensão, resistência à insulina, e diabetes tipo 2. Gordura abdominal é um sintoma de síndrome metabólica, e é um indicador de diagnóstico dessa desordem.

Site: Copacabana Runners.

Logicamente que não é porque você tem gordura abdominal que você terá um enfarto! Veja bem, probabilidade maior de ter! Bem sabemos que gordura em excesso não é legal pra saúde, em nenhum termo! 

Diferenças entre gordura abdominal masculina e feminina:

Os hormônios sexuais femininos fazem a gordura ser armazenada nas nádegas, coxas e quadril nas mulheres. Já os homens têm maior probabilidade de ter gordura armazenada na barriga devido às diferenças de hormônios sexuais. Quando a mulher alcança a menopausa e a produção de estrogênio diminui, o acúmulo de gordura pode migrar das nádegas, coxas e quadril para a cintura e então aumentar a quantidade de gordura abdominal. 

Site: Copacabana Runners.

Eles tinham que ganhar nessa, ne? kkkkkkkkkkkkk Nós e o bendito hormônio! 


Tratamento da gordura abdominal e prevenção com exercícios e dieta:

Praticar exercícios aeróbicos regularmente e ter dieta saudável pode prevenir a obesidade central e perder a gordura abdominal. 

Site: Copacabana Runners.

Tão simples: caminhar, correr, bike... Como já disse em posts passados, vá conhecer seu bairro em caminhadas!!!

Imagem relacionada

Mas com ânimo, ne? kkkkkkk

Vamos descobrir algo que é MITO

Exercícios abdominais NÃO FAZEM PERDER GORDURA! O que os abdominais fazem é tonificar musculatura abdominal, fazendo a famosa barriga tanquinho! Queimar gordura pra valer só malhando, povo! 

Resultado de imagem para gif abdominal


Ta dito!

PS: a musculação em si queima um pouco de gordura sim, mas pouco! A importância de conciliar aeróbico e musculação faz valer perda de gordura mais tonificação de músculos.


Resultado de imagem para barriga tanquinho


Lances das semanas:

Semana re retrasada:

Academia e Pilates.



Semana passada:

Academia e Pilates.



Essa semana: 

Academia e Pilates.



Resultado de imagem para barriga tanquinho


Quando eu falo que sou retardada, ninguém acredita...




Mas sou uma retardada consciente kkkkkkkkkkkk.

Resultado de imagem para gif doida


Resultado de imagem para barriga tanquinho



Até a próxima. Fui!

Beijos.






0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.