Brincadeiras à parte, o correto é você se cuidar o ano todo... Assim não bate o desespero se aquele vestido vermelho que você quer por te fazer parecer Papai Noel. Ou se a barriga segurar a calça, enfim...kkkkkkkkkkkkk.
Bora saber mais um pouco sobre gordura abdominal? Essa maledeta que teima em povoar nossas barrigas... Te contar, viu!
Gordura abdominal masculina e feminina
A gordura abdominal excessiva ocasiona obesidade abdominal, clinicamente conhecida como obesidade central. Gordura abdominal resulta no aumento do tamanho da cintura e tem forte correlação com obesidade central e doença cardiovascular. Gordura visceral, também conhecida com gordura intra-abdominal, está aglomerada entre órgãos internos e o torso, ao contrário da gordura sub-cutânea, que está localizada abaixo da pele, e da gordura intramuscular, que é encontrada espalhada nos músculos esqueléticos. Excesso de gordura visceral é conhecida como obesidade central, na qual o abdômen projeta-se excessivamente. Esse tipo corporal é conhecido como obesidade do tipo maçã, ao contrario da do tipo pêra, na qual a gordura está mais depositada no quadril e nádegas.
Causas da gordura abdominal:
A causa imediatada da obesidade é o desequilíbrio energético: o organismo ingere mais calorias do que gasta. Geralmente esse desequilíbrio está correlacionado com dieta de muitas calorias e/ou estilo de vida sedentário. Síndrome de Cushing, uma desordem endócrina, também pode ocasionar obesidade central. Outras causas incluem alguns medicamentos que podem ter como efeito colateral influência na obesidade.
Site: Copacabana Runners.
Não é só estética. Muito pelo contrário, combater a gordura, principalmente a abdominal é muito importante!
Risco à saúde do excesso de gordura abdominal:
O excesso de gordura abdominal (obesidade central) está associado a maior risco estatístico de doença cardíaca, hipertensão, resistência à insulina, e diabetes tipo 2. Gordura abdominal é um sintoma de síndrome metabólica, e é um indicador de diagnóstico dessa desordem.
Site: Copacabana Runners.
Logicamente que não é porque você tem gordura abdominal que você terá um enfarto! Veja bem, probabilidade maior de ter! Bem sabemos que gordura em excesso não é legal pra saúde, em nenhum termo!
Diferenças entre gordura abdominal masculina e feminina:
Os hormônios sexuais femininos fazem a gordura ser armazenada nas nádegas, coxas e quadril nas mulheres. Já os homens têm maior probabilidade de ter gordura armazenada na barriga devido às diferenças de hormônios sexuais. Quando a mulher alcança a menopausa e a produção de estrogênio diminui, o acúmulo de gordura pode migrar das nádegas, coxas e quadril para a cintura e então aumentar a quantidade de gordura abdominal.
Site: Copacabana Runners.
Eles tinham que ganhar nessa, ne? kkkkkkkkkkkkk Nós e o bendito hormônio!
Tratamento da gordura abdominal e prevenção com exercícios e dieta:
Praticar exercícios aeróbicos regularmente e ter dieta saudável pode prevenir a obesidade central e perder a gordura abdominal.
Site: Copacabana Runners.
Mas com ânimo, ne? kkkkkkk
Vamos descobrir algo que é MITO?
Ta dito!
PS: a musculação em si queima um pouco de gordura sim, mas pouco! A importância de conciliar aeróbico e musculação faz valer perda de gordura mais tonificação de músculos.
Lances das semanas:
Semana re retrasada:
Academia e Pilates.
Semana passada:
Academia e Pilates.
Essa semana:
Academia e Pilates.
Quando eu falo que sou retardada, ninguém acredita...
Mas sou uma retardada consciente kkkkkkkkkkkk.
Até a próxima. Fui!
Beijos.
0 Marcando Presença!:
Postar um comentário
Fique à vontade pra comentar!
Obrigada!