sexta-feira, 18 de maio de 2018

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 35

Cheguei!!! Tudo certinho? Então ta bom!

To parecendo aquelas tia véia, saca? kkkkkkkkkkkk

Hoje vou falar da bagaça dos meus joelhos e porque de tanta dor...

CONDROMALÁCIA PATELAR




Calma, não to te xingando não kkkkkkkkkkk.

Condromalácia ou condropatia são termos utilizados para definir a doença da cartilagem articular. A condropatia patelar é também conhecida como síndrome da dor femoropatelar ou mais popularmente  como “dor anterior no joelho”. Ela é basicamente caracterizada pela lesão da cartilagem que recobre a região articular da patela e sua classificação vai desde um grau mais simples como o amolecimento, até um grau mais avançado, como fissuras (rachaduras), degeneração e exposição do osso subcondral (osso recoberto pela cartilagem). É uma condição bastante comum em indivíduos jovens, podendo acometer até 40% dessa população, sobretudo o sexo feminino.
(Site Eu Atleta)

Fui ao ortopedista e voilá, tenho esse trem aí. São dores, principalmente no meu joelho esquerdo, um pouco acima do ossão do joelho. Excesso de peso é uma das causas (judiei desses coitados...)... Vou colocar uma foto pra vocês entenderem o que é essa disgrama.



Eu relutei em ir ao médico por muitos anos. A dor ia, vinha, passava, voltava e eu lá, resistindo. E o medão do médico me proibir de treinar? 

RÁ, como se eu treinando e machucasse o joelho não ia ter que parar, ne, dona Carla? Negligente. kkkkkkkkkkkkk

Bem, eu já imaginei o trem descarrilhando, eu voltando com a deprê, o pânico, engordando e enchendo a cara de sequilhos e sorvete de novo... Mas graças a Deus nada disso acontecerá. Apos uns exames físicos, ficou constatado a Condromalácia e só teria que evitar alguns exercícios. Ufa, menos mal.

Voltei a sorrir kkkkkkkkkkkkk.

Imagem relacionada

Mas calma, gente, cada caso é um caso. Não é porque posso treinar que vou sair pulando como um canguru e tentar ser um Iron Man porque não dá mesmo! Os bichinhos doem, portanto, terei que ir com calma e posso até correr um pouco!!! Aleluia!

O tratamento é simples: um tênis bom e próprio ( Eu investi em 2 Asics, o Bruce Lee e o Jackie Chan), hidro ou natação e um complemento chamado Peptídeo de Colágeno. Já comecei o tratamento, menos a hidro, porque me falta a piscina kkkkkkkkkkk. 

Romerino e Groot te mostrando o que é um Peptídeo de Colágeno.



O resto é ter fé e seguir em frente. Afinal de contas, a loka aqui treina 6 x por semana e caminha 1 hora por dia, 6 x por semana. Eita!

Imagem relacionada


Lances das semanas:

Semana 1:



Semana 2:



Semana 3:



Semana 4:


Imagem relacionada


Aqui as fotos de retarda: 





Imagem relacionada

Seguindo em frente! Beijos!


0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.