quarta-feira, 17 de julho de 2019

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 42

"Manooooo, que friooooo"! "Manoooo, que caloooor em pleno inverno"! Eita, tempo tá de palhaçada mesmo! kkkkkkkkkkkkk

Vamos falar de Pilates hoje?


PILATES: SÓ ALONGAMENTO?




Resposta: NÃÃÃÃO!!!

Pilates é muito mais que alongamento! Quem inventou foi Joseph Pilates

"O que é Pilates?
Chamado primeiramente de "contrologia", o pilates é um tipo de atividade física que busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.

Benefícios do Pilates:
O pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular.

Para tanto, ele faz uso principalmente da respiração e de movimentos que usam o peso do corpo ou o auxílio/resistência das molas em seus aparelhos".

Site minhavida.com.br




Primeiro: Postura! Eu tenho uma mania de andar com o tronco pra frente, ombros baixos... Sei lá, deve ser algo relacionado a timidez (por incrível que pareça!). Com o treino que faço 2x por semana sempre corrijo a postura quando vejo que to pra frente. 

Segundo: Respiração! Impressionante quando você acostuma a respirar corretamente durante o treino, você não esquece mais! Até no treino de musculação tenho conseguido usar essa técnica, que nada mais é o correto. Inspirar na preparação e expirar na execução. Eita que minha teatcher Giovana ia se orgulhar de mim agora kkkkkkkkk.
No meu caso, devido à ansiedade, respiração correta é tudo!!! Vale pra vida.
OBS: Inclusive ajuda na minha ansiedade, porque faço tudo correndo. Pilates é devagar, devagar, devagarinho... Ou seja, tenho que exercitar a calmaria que não tenho! 

Terceiro: Emagrece! Mas calma, emagrece por conta das perdas de calorias por conta da prática do treino, mas menos que um treino de aeróbico e musculação. O objetivo principal do Pilates não é emagrecimento!
("Sim, a prática do Pilates ajuda a eliminar peso. Contudo, o foco do exercício também deve ser a conquista do equilíbrio entre o corpo e a alma, ganho de flexibilidade, diminuição gradativa do estresse, melhora na postura e prevenção de problemas de saúde como hipertensão e diabetes, pois estes são resultados alcançados por quem decide passar algumas horas por semana praticando a técnica, criada em 1929 por Joseph Pilates.
O Pilates é uma atividade neuromuscular que trabalha músculos, ossos e articulações de maneira intensa. Isso acelera o metabolismo corporal e favorece a obtenção de um corpo saudável e tonificado. Após um mês de aula, o praticante já começa a perceber alguns resultados. Em uma hora de aula, é possível eliminar de 200 a 400 calorias, de acordo com os exercícios praticados".)

Site purepilates.com.br

Quarto: Alongamento e fortalecimento, babe! Prevenção da dureza da velhice kkkkkkkkkkkkk.

Tipos de Pilates:

"Pilates com aparelhos:
Nele são usados os aparelhos desenvolvidos por Joseph Pilates, que se baseiam em molas e podem tanto facilitar movimentos de pessoas com limitações físicas como dificultar movimentos, levando o aluno a níveis mais avançados.

Pilates no solo:
Considerado mais difícil, pois é feito apenas com o peso do corpo, pedindo do aluno um controle muito mais dos seus movimentos e músculos. Essa técnica tem a vantagem de poder ser praticada em qualquer lugar, inclusive em estúdios, intercalando com o uso dos aparelhos".

Site minhavida.com.br

Colúmpio, TRX... 

Os aparelhos:







Site das fotos kaufferpilates.com.br

O interessante sempre é fazer uma aula experimental gratuita (aqui na Estação Forma nós fazemos, ok?) e tirar todas as duvidas com o professor(a). 

"Mas Carla, eu tenho hérnia de disco, problemas na coluna, bico de papagaio, gota, esporão, etc etc. Posso fazer?"
Bem, como toda postagem eu falo: primeiro consulte seu médico! Caso você faça acompanhamento por conta de alguma doença, nunca faça NADA sem autorização médica! Após a autorização, converse com o(a) professor(a) de Pilates e exponha todo o problema, que ele(a) se encarrega de passar o treino específico para sua condição física.


Sério, escrevi bonito, hein? kkkkkkkkkkkkkk.

Imagem relacionada

Um aparte: Minha outra teatcher Angela (que foi minha Beta Reader nessa postagem) fez uma colocação importante sobre Pilates para dores:

"Falando de dores e patologias da coluna, ele é excelente e indicado por médicos.Quando Joseph criou o método foi pensando em ajudar na melhora e prevenção de dores, depois com o tempo e outros profissionais ele foi tendo variações onde pega para o lado mais fitness".

E ela me indicou um site que explica como surgiu o Pilates e seus benefícios:


Gracias, Angela! 

E sempre procure uma fisioterapeuta ou alguém qualificado em Pilates, ok? Qualidade sempre!

Aqui minhas peripécias no Pilates: 







Portanto, fé em Deus e bora fazer Pilates!

Resultado de imagem para pilates desenhos

Lances das semanas:






Resultado de imagem para pilates desenhos

Vista das caminhadas aqui no Villággio... 


Resultado de imagem para pilates desenhos

Antes e depois: 


Resultado de imagem para pilates desenhos

Eu queria um relógio Fit de Corrida Tom Tom, mas só consegui um Par Par (Paraguai Paraguai kkkkkkkkkk)


Mas eu ameeeeeeeeeeeei!! 

Resultado de imagem para apaixonado gif

Resultado de imagem para pilates desenhos

Beijos e até mais!! 










0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.