sexta-feira, 23 de agosto de 2019

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 43

Fala meu povo! E o tempo brincando de dança de manivela? Aqui ta quente, aqui ta frio, muito quente, muito frio... kkkkkkkkkkkkkk

Hoje vou postar sobre como preparo meus alimentos pra semana. 


COMO ORGANIZAR SEU DIA A DIA FITNESS??



Primeiro vamos por partes, como diria Jack (aquele).


Organizando os alimentos congelados.

Sim, eu faço uma vez por semana meu almoço e café da manhã e congelo para a semana. 

Tempo, tempo. Saio de casa 6 da manhã e volto 19.30.  Chego mais cansada que o pente da Bethânia, gente!

Pro café da manhã:

Na minha dieta atual, eu tomo suco verde. Eu simplesmente amo!!! São 4 ingredientes que uso: maçã, limão, couve e gengibre. Faço pacotinhos e congelo. 


Comprei um Liquificador Portátil Blender da Mondial pra esse fim, entre outros. Simplesmente apaixonada! (super em conta!)




Como congelar os ingredientes do suco verde. 

-Corto uma maçã em 4 partes e tiro a semente, deixando a casca. Reservo.
-Corto um limão em 4 e descasco, tirando também o máximo da casca branca. Reservo.
-Um pedaço de couve (prefiro picada), mas não põe muito. 
-Um pedacinho de gengibre (tiro a casca de fora).

Em cada saquinho ponho um quarto da maçã picada, um quarto do limão em pedaço mesmo, um punhado de couve e o pedacinho de gengibre. Dá 4 sucos. Congelar.

-Eu ponho um copo de requeijão de água e algumas gotas de adoçante e bato com uma porção dos ingredientes congelados. 
Bato nessa maravilha linda da foto e tomo, sem coar. 

Pro almoço:

Meu adorado arroz integral. Eu como arroz integral, feijão, uma proteína e salada. Faço marmitinhas (sim, no diminutivo pq como uma porção pequena kkkkkkkkkkk) de arroz com feijão apenas e congelo. Na noite anterior, coloco a mistura na marmitinha e deixo descongelando na geladeira e mantenho na geladeira aqui do trabalho até a hora de almoçar.

Praticidade define ter uma panela de arroz elétrica em casa (comprei na liquidação no fim do ano passado). Não tem erro! Geralmente o arroz integral é uma carne de pescoço pra fazer...

Uma medida (que vem na panela) de arroz cru, sem lavar, e 2 1/2 medidas de agua. Coloco cebola ralada e sal (receita abaixo). Não coloco óleo nem azeite. O bom dessa panela é que não corre o risco de queimar nem ficar cru... (com essa medida faço 6 marmitinhas).





E no dia a dia uso:

Tempero:

Dia das Mães e o 02 (Daniel) pergunta o que quero ganhar. Na hora pedi um mini processador... Eu amo um eletrodoméstico kkkkkkkkkkk. (comprou na promo no Shopping).

O que faço é colocar uma cebola cortada em 4 (o copo do processador é pequeno) e bato até ficar mais ou menos uma pasta. Coloco uns 3 dentes de alho e bato mais um pouco. Num potinho limpo coloco a mistura, um pouco de azeite e um pouco de sal. Geladeira.
Coloco o azeite e sal pra conservar. 



Fritadeira sem óleo: 

Praticidade define! Outro dia comprei uma sobrecoxa recheada com legumes e coloquei pra assar nela... O que saiu de gordura não ta no gibi! Como no meu caso é emagrecimento, uma dessas é uma mão na roda! Já fiz batata frita, steak de frango... E não demora muito pra assar não. (comprei essa há seculos, na promoção de fim de ano).



Mixer: 

Prática pra fazer coisas rápidas! Até caldinhos vc faz com ela, sem sujeira! Eu nunca tinha usado e achava que quando usasse, iria espirar pra todo o lado; tanto que peguei um copo bem alto pra fazer meu whey kkkkkkkkkkk. Mas não, ela é bem confiável. (essa o Capitão Bilche pegou quebrada, novinha,  de um conhecido e arrumou pra mim. As pessoas acham que não tem conserto, mas tem sim, ok? Bom ter marido eletricista kkkkkkkkkk)





Grill para pão:
Prática e funcional para quem faz dieta e quer algo fácil pra esquentar os alimentos. Confesso que não uso pra fazer grelhados, mas sim, tostar um pão low carb que faço aos sábados, pra comer no lugar do pão integral:

-2 ovos, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 colher café de fermento em pó, 3 colheres de sopa de água e sal. Misturo tudo num prato pequeno e levo pro micro 3 minutos. Espero esfriar um pouco, corto no meio e passo pouca manteiga (não margarina) e tosto na gril.(comprei na promo). Uma delícia! (como é no sábado, posso passar um pouco do limite com esse pão). 




Não, não sou rica. Todos comprei na promo, bem devagar, e há pouco completei minha trupe com o mini liquidificador. Meu sonho de consumo era ter uma kit bem maneiro pra facilitar pra mim. Como tenho pouco tempo e detesto coisa complicada, fiz um bem bolado. 

E logicamente tem o jantar...

Esse não requer aparelho elétrico nenhum... Somente esse ser aqui:



Um lindo secador de verduras! Requer apenas mãos pra girar a manivela.

A noite como salada e uma proteína. E como chego tarde, blá blá blá, compro as verduras domingo, na feira (bem mais em conta: alface, rúcula, couve, agrião), lavo e seco nesse aparelho abençoado. Guardo um plástico com tampa e é só colocar no prato e temperar. 

E agora o queridinho da mamãe aqui:

Faço minha última refeição nele! Um delicioso Chá Latte! Minha Mimo da Três Corações. (adivinha se não comprei na promo e ganhei 200,00 em cápsulas? kkkkkkkkkkkkk)


Obs: Alguns aparelhos são da marca que está na foto, outros não. E não ganhei nada fazendo propaganda. (Alow, Mondial, patrocina eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)


Resultado de imagem para joinha gif

É isso, povo. Sabendo usar bem, você não gasta energia elétrica demais e salva seu dia a dia da desculpa de não se alimentar direito por conta do tempo. Nós, mulheres poderosas trabalhadoras, temos que nos cuidar sim! 


Resultado de imagem para gif cozinha


Lances das semanas:




Resultado de imagem para gif cozinha

Caminhadas e pôr do Sol do Villággio...


Resultado de imagem para gif cozinha

Não dê poder pra uma Doida Fitness kkkkk



Resultado de imagem para gif cozinha

E então fui num Cardiologista. Fiz o Holter (24 hrs monitorando batimentos cardíacos) e exame de sangue. Já tinha passado da hora de ir (idade, treino muito e uma dorzinha chatinha no peito). Exame de sangue lindo e perfeito! Holter vou buscar resultados hj. 


Resultado de imagem para gif cozinha

Quando você dá um celular com tecnologia pra um Doido...



Resultado de imagem para gif cozinha

Çocorr kkkkkkkkkkk



Beijos!



Um comentário:

  1. In autunno d'oro, tutto ciò che riguarda "golden" è particolarmente adatto per questa stagione.Rolex replica Un orologio d'oro può anche aggiungere un po 'di fascino a questo autunno,audemars piguet replica ma come puoi indossare la tua personalità per distinguerlo dagli altri? Oggi assaggeremo un orologio che supera i limiti dell'immaginazione: l'orologio RM 016 di RICHARD MILLE.

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.