quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 46

A mil, Brasil!!! Voltar pra dieta e treinos me deu ânimo! 

Hoje vou dar mais umas dicas pra fugir da depressão. Pra mim, são dicas valiosas. Espero que pra você também!


COMO FUGIR DA DEPRESSÃO ATRAVÉS DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E TREINOS



Sim, fugir, porque se livrar dela ainda não descobri! kkkkkkkkk

"Depressão ou transtorno depressivo maior é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Felizmente, também é tratável. A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer".

Tenho pensado muito em quantas vezes eu tive que driblar a mardita nessa minha vida, sem que ninguém ao meu redor percebesse o desespero que me dava. Coisas simples como bordar ou escrever foram simplesmente saindo da minha vontade ferrenha pro ostracismo. Muito triste. Obviamente que eu oscilo entre bem estar, ansiedade, crise de ansiedade e depressão.

Mas...

Como todos sabem, a reeducação alimentar e os treinos me deram ânimo, em duas circunstâncias distintas (credo, hoje to escrevendo difícil kkkkkkkkk): a vontade de emagrecer e planejar cada passo e o bem estar que eles me proporcionam.

1- Vontade de emagrecer e planejamento: Sou uma pessoa de rotina. O que planejo faço por muito tempo e após esse tempo indeterminado, tenho que mudar. Sentir confortável com alimentos e treinos e em seguida, mudar tudo, de uma forma que eu consiga assimilar. Imagino que isso já seja um refúgio meu pra fugir um pouco da depressão quando ela me avisa que aquilo que estou fazendo ta saturado já. 
Mas minha gente, é batata! Basta uma mudança na rotina e eu me animo; tenho que até que maneirar pra não ter uma crise de ansiedade! Exatamente o que ta acontecendo nesse momento: mudei tudo. Alimentação somente alguma alteração, treino mudei um tanto legal. Até treinando aos sábados com aplicativo em casa e correndo a tarde eu comecei!
Planejo cada detalhe com cuidado e caio na rotina até que necessite mudar novamente. 

2- Bem estar: Fora o planejamento que ativa minha porção criativa geminiana, tem também isso:

"Se você começar a se exercitar, seu cérebro reconhece isso como um momento de estresse. Quando a sua pressão cardíaca aumenta, o cérebro pensa que você está lutando contra algum inimigo ou fugir de alguma situação de perigo. Para te proteger do estresse, o seu cérebro do libera uma proteína chamada BDNF (Brain-Derived Neurotrophic Factor). Este BDNF tem um elemento que protege e repara seus neurônios e memória, funcionando como um botão de resetar. É por isso que nos sentimos muitas vezes tão relaxados e felizes após nos exercitarmos.
Ao mesmo tempo, a endorfina, um outro produto químico que combate o estresse, é liberado em seu cérebro. O objetivo principal da endorfina é minimizar o desconforto de exercício e bloquear a sensação de dor.
Então, o BDNF e endorfina gerados pelos exercícios são as razões que nos fazem se sentir tão bem. A parte um pouco assustadora é que eles têm um comportamento muito semelhante e viciante como a morfina, heroína ou a nicotina. A única diferença? Bom, BDNF e endorfina são realmente bom para nós".

Treinar vicia, man! E eu adooooooooooooooooro! Logicamente que temos que ter nossos limites, mas depois que consegui fazer meus joelhos pararem de doer (fortalecendo na academia e tomando cápsulas de Colágeno II), dei aquele sorrisão e comecei a correr moderadamente. Mais uma vitória.

O resultado de tudo isso junto (reeducação alimentar + treino) é simplesmente meu medicamento pra afastar a depressão. Quando a deprê vem, já to eu planejando a próxima foto ou alongamento novo pra executar. Disciplina é essencial também. Me obrigo a cumprir tudo o que planejo; caso dê algum erro, recomeço. 

Fé em Deus e pé na tábua!

Resultado de imagem para força gif


Lances das semanas:




Corridas no Bosque:


Antes e depois:




Essa é de lascar...



Resultado de imagem para desmaio gif


Beijos!!


Um comentário:

  1. Quando a gente se esforça e percebe os resultados dá um ânimo que se estende a outros aspectos da vida!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.