sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 47

Mês de fevereiro passou voando, Carnaval passou voando... Esperar a Páscoa agora, depois meu niver, depois inverno, depois minhas férias... Ai, Senhor, minhas férias! 

Enquanto isso, continuo na luta. Amém que tenho saúde pra isso.

Já bebeu água hoje?


ÁGUA - ELIXIR DA VIDA!



Eita que a água continua sendo a melhor coisa do mundo, até quando a gente não tem sede! Mas eu também conheço gente que não põe UMA GOTA de água na boca!!!


A importância de beber água (Blog H9J)

Nosso corpo é constituido de cerca de 60% a 70% de água. Nosso sangue, músculos, pulmões e cérebro contém bastante água. Beber bastante líquido é vital para a nossa saúde.

Entre outras funções, a água:

Transporta nutrientes e oxigênio através das células;
Regula a temperatura do corpo;
Protege nossos órgãos vitais e os ajuda a absorver melhor os nutrientes;
Ajuda nosso metabolismo;
Protege e hidrata nossas articulações e células.
Todas as células de nosso corpo necessitam de água. Nosso cérebro, por exemplo, consiste em 90% de água, portanto, se não suprimos corretamente a necessidade de água em nosso corpo, nosso cérebro pode não funcionar bem, causando dores de cabeça e enxaqueca.

Falta de água pode causar:

Cansaço;
Cãibras musculares;
Ressecamento da pele;
Constipação;
Pressão sanguinea irregular;
Risco de morte, em casos mais graves.
A água é considerada o solvente universal e auxilia na liberação das toxinas filtradas pelo rim, através da urina. A escassez de água no organismo pode ser identificada através de alguns sintomas como:

Mucosas secas;
Pressão baixa;
Ressecamento de pele;
Maior concentração da urina, o que a torna mais escassa e mais escura.

Não existe consenso sobre a quantidade de água diária que precisamos beber todo dia. Mas sabe-se que pacientes com calculose renal, por exemplo, precisam beber mais água para auxiliar na dissolução dos sais presentes em nosso organismo.

Com o aumento da temperatura, é importante também levar em consideração outras fontes de perda de líquido (como o suor) e beber sempre água o suficiente para sentir-se saciado.

Gentem, eu bebo muita água o dia todo! Como trabalho sentada e no note, tenho uma garrafinha de 800 ml que encho e vou bebendo. Acabou, ponho mais um pouco. Faço academia e mais água. Almoço, mas não tomo líquidos. Após o almoço, mais água na garrafinha.




Eu fiz uma bioimpedância na máquina de coração peludo - a R2D2 Fitness - e acusou um pouco de desidratação. Então eu comprei essa garrafinha de água de 800 ml pra beber mais água, porque antes eu usava uma de 500 ml e bebia uma de manhã e outra a tarde. Eu tomava cerca de 1.5 lt por dia, agora tomo cerca de 2,5 lt por dia... Quero ver a R2D2 mês que vem, com cara de tacho! kkkkkkkkkkkkkk

Mais uma coisa: não troque água por chás, sucos, refrigerantes. Água é insubstituível! Beba seu chá, etc, mas beba muita, muita água! Vai caminhar, ir pra academia? Leve sua garrafinha. 


Recado dado!


Resultado de imagem para gif água



Lances das semanas:

Eu mudei um pouco o rumo dos meus treinos: segundas, quartas e sextas faço musculação; terças e quintas, alongamento e fortalecimento dos quadris (tendinite maledeta!) e sábados um treino leve e alongamento em casa, além da corrida no Bosque, enquanto seu Lobo não vem!

E caminhada todos os dias.






E pensa que fiquei de bobeira no Carnaval em casa? Neca de pitibiribas! Corri, treinei e alonguei, man! Até a Maria, minha gata, tava no meio. Tomou posse do colchonete no meio do meu treino! kkkkkkkkk




Resultado de imagem para gif água



Coisas de Doida:


50 anos: a
                                                  Eu:


Resultado de imagem para arabescos desenho

 Ainda chego lá! Alogamento dando resultados!


Resultado de imagem para arabescos desenho

Apresento-lhes o Carlitos! Meu amiguinho não fitness, mas que ama o Timão! kkkkkkk


Resultado de imagem para arabescos desenho

Suco verde, marmitinhas pro almoço e caldos pro jantar: prontinho pro freezer! 


Resultado de imagem para arabescos desenho

Arco Íris duplo em Bauru! Completo!! 


Resultado de imagem para arabescos desenho

Mais um do A/D:


Resultado de imagem para gif morri
Resultado de imagem para arabescos desenho

Depressão? Ansiedade? Crise de Pânico? Desânimo? Tristeza?
Pode vir, to pronta!



Resultado de imagem para gif Rocky

Beijos!






0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.