E aí seus lindo!!! Tudo certinho? Por aqui nós vamos seguindo, esperando essa maleteda pandemia vazar! Mas enquanto isso bora prosseguir!
Hoje vou abordar um assunto digamos polêmico... Jejum como forma de dieta.
JEJUM INTERMITENTE É BOM PRA EMAGRECER? É BOM PRA MIM?
Por que desse assunto hoje? Porque fiquei sabendo que uma influencer postou nas suas redes sociais que estava há 7 dias em jejum... Mano, 7 dias! E pior: tem gente que vai fazer o mesmo, até porque ela enalteceu o que estava fazendo (eu fui lá conferir). Gente, pelo amor do Whey, não façam isso e nem essas dietas da moda! 7 dias é suicídio! Tu pega uma anemia e aí quero ver. E como sempre digo por aqui: nunca vocês vão me ver recomendando isso ou aquilo pra emagrecer, porque cada um tem sua dieta; a minha não é igual a sua, meu treino não é igual ao seu! Essas pessoas tem que incentivar o treino e alimentação saudável, não como se deve fazer isso. Deixa pros profissionais! Hoje em dia tem atendimentos online excelentes (minha chefa faz) e dá ótimos resultados.
Obviamente que minha opinião é leiga, apesar de trabalhar com minha chefa nutricionista há 10 anos. Mas como absorvo tudo o que ela explica, vou tentar dar minha opinião sincera sobre o assunto.
O meu tipo de reeducação alimentar é o bom e velho "comer de 3 em 3 horas", com fome ou não. "Mas Carla, isso não funciona, o certo é comer quando tem fome, blah, blah, blah". No meu caso funciona sim e sabe porque? Tem momentos que não tenho fome, mas eu como assim mesmo, em quantidades pequenas e explico: se eu não comer naturalmente, a hora que tiver fome vou querer comer o boi inteiro pra saciar a fome e porque "como não comi nada o dia todo, eu compenso". Aí a maionese desanda.
Quando eu era gorda (noooossaaaaa, como é bom falar ERA GORDA kkkkkkkkkkkk) eu comia toda hora, o chamado "beliscar". Ou seja, hoje tomo café da manhã, lanche 1, lanche 2, almoço, lanche tarde 1, lanche tarde 2 e jantar. Antigamente era café da manhã, belisco, lanche 1, belisco, lanche 2, belisco, almoço com prato transbordando, lanche tarde 1, belisco lanche tarde 2, belisco e jantar. Dps da janta descansar pra comer mais no dia seguinte e tomar uma Coca zero pra não engordar. Ou seja, eu não tinha LIMITES. Podem culpar a ansiedade, mas tinha minha sem vergonhice também.
Então pra tia Carla aqui o comer de 3 em 3 horas foi o que resolveu em termos de emagrecimento saudável, porque o que como o dia todo são só coisas saudáveis. Não como nada fora da casinha, somente aos sábados que me dou ao luxo de comer um lanche e tomar uma cerva. E não pensem que isso me desanima, porque se preciso sair da casinha por conta de um aniversário ou evento, saio numa boa e volto pra casinha da saúde sem neura. Obviamente que são anos de treino mental, porque sair da rotina afetava minha cabeça de gorda. O que não pode é sair uma vez e não voltar mais, porque "ja ferrei tudo mesmo". Nada disso. Nesses 8 anos de mudança de vida alimentar e física já jaquei e desjaquei rapidamente kkkkkkk. Mas conservei a linha de peso e sempre to tendo minhas consultas com a chefa pra voltar pra realidade quando o bicho pega.
Bem, agora vamos entrar nas outras dietas, principalmente sobre o jejum.
O Jejum não funciona pra mim, principalmente por conta da ansiedade. Ficar horas sem comer me faz ficar pensando na hora de comer e então eu acabo "compensando" o que não comi na hora que posso comer. Ou seja, cerveja.
Isso significa que não dá certo pra mim, mas pode dar certo pra você, OBVIAMENTE COM O ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL. Ficar longos tempos sem comer, dependendo do seu organismo, pode causar uma série de problemas físicos. Quando você vai num nutricionista, você pode discutir com ele sobre as várias formas de alimentação. Após uma avaliação, sua dieta é montada.
Bora ir pro Link do Capítulo 14. Lá abordei esse assunto. Fui procurar no blog, porque tinha certeza que já tinha postado sobre. E tinha mesmo. Tudo o que está lá está aqui. Ou seja, tenho coerência nas postagens, até porque é verdade tudo o que posto. Grande garota!
Companheiro das manhãs... Creatina: o suplemento é recomendado para o aumento da força, da potência e da massa muscular (hipertrofia). MAS ATENÇÃO: Não é qualquer pessoa que pode tomar... Principalmente se você tem problemas nos rins. Consulte um nutri.
Beijos!
0 Marcando Presença!:
Postar um comentário
Fique à vontade pra comentar!
Obrigada!