sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 62

Fala povo! Eis que me deparo com a seguinte realidade: não postei esse ano ainda! Socorro!

Correira, povo. Com a pandemia mais controlada, o povo ta voltando pra clínica e meu trabalho aumentou kkkkk. Enfim, estamos aqui.

To numa luta "disgranhenta"...

E QUANDO OS HORMÔNIOS DANÇAM MACARENA NO SEU CORPO?

Noooossaaaa, dá vontade de dançar junto (na força do ódio, óbvio!)

Não escondo a minha idade de ninguém; inclusive tenho tatuado no braço "1970": 5.2 na veia (ou na véia) kkkkkkk. Mesmo com a idade avançada (misericórdia), ainda não entrei na menopausa, inclusive meu ultimo exame pra ver sobre isso deu que ainda posso ter filhos (CreinDeuspai!). Agora o porque de eu ter feito esse exame: comecei a sentir humor alterado, cansaço além do normal, fluxo menstrual doidão, abdomen dilatado, entre outras coisas referentes à menopausa. Pois bem. Fui ao ginecologista e expliquei pra ele meu caso. A resposta foi simples: posso estar entrando no climatério (que antecede a menopausa) e isso pode durar até 5 anos, dependendo da mulher. Eu:


Meoooo, por que tudo isso? Por que não para e pronto? Precisa desse evento todo? Eu hein!

O resultado disso é: dificuldade pra emagrecer aqueles quilinhos que a gente sempre quer emagrecer (Porto Seguro, logo to aí!) e desânimo pra fazer qualquer coisa por conta da hormonação alterada.

Resultado: voltei a tomar anticoncepcional pra não menstruar, porque tava feia a coisa (Porto Seguro é logo ali kkkkkkkkkkkkkkk). Obviamente que não vou tomar num período longo, apenas por um tempo. Estava muito, mas muito desregulado e sempre fui muito regulada. 

"Ain, Carla, que assunto sem noção, ne? Falando suas intimidades, mimimi popopó" Não. Muitas vezes temos problemas relacionados à isso e nem relacionamos à outras coisas. O objetivo do Diário é justamente ajudar e abrir a mente em relação à muitas coisas relacionadas a nossa saude. E logicamente não vou falar de outras pessoas, e sim, de mim. 

Olha, ser mulher é até legal, mas da um trabalho! kkkkkkkkkkk.

Eu comecei no inicio de fevereiro aquela reeducação marota pra emagrecer um pouco pra engordar tudo de novo em  março (acarajé, cocada kkkkkkkkkkkk), mas olha, ta dando baile. A pança grudou de um jeito fanático em mim. Mas não vou desistir; o importante é manter a saude em dia também. Além do que, distrai a mente da maledeta depre, que, nesses casos de hormonação bagunçada, agita mais ainda minha cabeça já zoneada. 

No mais, booooora Chicãooooo! 


LANCES DAS SEMANAS


Aquela "fotenha bunitinha" só pra mostrar serviço.









ASSUNTOS ALEATÓRIOS:

Esse ano completo 10 anos de Reeducação Alimentar e Treino. Como janeiro não teve postagem, estou postando 2 fotos de janeiro e fevereiro da minha mudança.

 



Eu era um balãozinho, gente, "ceis num tem idéia" kkkkkkkkkkkkkkk.



E aqui o café da manhã campeão! Suco verde, ovos mexidos e banana com canela!




E aqui ele, o suco verde (abacaxi, limão, hortelã, maçã, gengibre e couve)




Ahhh, como eu amo a vida saudável! kkkkkkk


                                                  Beijos!

                                                 














0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.