sexta-feira, 15 de maio de 2009

SECANDO... QUINTO MÊS. O BUSÃO DE BAURU!

As coisas continuam como devem ser. Eu tentando sekar os 7 kgs que faltam, tentando ser menos mala, sendo mimada pelo G, enfim...

Mas o assunto de hoje é sobre os ônibus aqui de Bauru, os quais chamo carinhosamente de "comboio do inferno". Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vou explicar porque. Antigamente os ônibus de Bauru eram somente de duas portas: de entrada, atrás e de saída, na frente. Era um sacríficio entrar no busão lotado e ficar ouvindo o cobrador falando: "passinho pra frente, por favor!" Me lembro muito bem que eu morria de medo de entrar num lotado e isso se reflete até hoje. Só sento perto da porta ou se ficar de pé, sempre perto da dita cuja. Trauma da infância. Aqui está uma foto de um deles da época: Existe um outro mais antigo, mas não achei foto. Arg, achava tão medonho!


Então, evoluímos. O ônibus aumentou um pouco, mas continuou com 2 portas. Eu subia nele no ponto final do Vanuire, onde trabalhava, passava a roleta que ficava perto da porta de trás e sentava no banco alto la na frente. Segurança pra descer! kkkkkkkkkkkkk. Foto:


Pois bem. ECCB faliu, chegaram Grande Bauru, Cidade Sem Limites e Bauru Trans, com seus ônibus maiores ainda, e com 3 portas! E a novidade, entrar pela frente e sair pelas portas de trás! Creio que foi um pouco antes da chegada dessas 3 empresas que isso mudou, não me lembro bem. Que maravilha! Uma porta dupla extra no meio do busão! Fim do empurra empurra, dava pra descer sem neura! Ou quase...


Eu tomo o busão perto de casa pra ir trabalhar. Ele não vem tão lotado, mas não tem lugar pra sentar e tem varias pessoas de pé. Até aí, tranquilo, mas... Assim que passamos a roleta, tem duas baias à esquerda para cadeirantes. Ótimo, deficiente físico também tem o direito de ir e vir. Eu passo meu cartão e viro a roleta. Oh oh!!! Meio congestionado. Pessoas nas baias e fora delas conversando. Não dá pra passar... Povo querendo passar pela roleta... E la no fundo vazio. Eu quero morrer com isso! Aí eu saio rasgando. To la eu, com meu plataforma 7 cm, pedindo licença e avançando. To nem aí, ja dei sapatada, bolsada, braçada... Sem querer, é claro. Ja fui chamada de estúpida, dia desses. Não ouvi, uma pessoa me falou no dia seguinte que ouviu. Ah, estúpida? Estúpida são essas pessoas que barram nossa passagem no meio do busão, você pede licença e elas fazem de má vontade... E eu por acaso sou obrigada a fechar passagem dos outros que querem passar pela roleta? Meo, é tão simples! Vão tudo pro fundo! Hello, busão tem 3 portas agora! Sábado passado tinha uma fofinha (não vou falar gordinha) plantada bem no meio do ônibus barrando passagem la pro fundo... que tava vazio. E eu lá, pendurada no meio do povo, quase caindo. Ah, mas la fui eu rasgando de novo. Pedí licença e nem esperei, fui passando. Se gostou, não sei. Eu é que não vou cair e me machucar por causa de uma sem noção! E tem mais: hora de descer. O povo da portas travando as mesmas. Mulekada brincando bem no meio delas; la vou eu de novo... Bem, eu não sou uma pessoa grossa, nem mal educada. Mas depois da ultima vez que me oferecí pra levar a sacola de uma moça que estava de pé e ela foi grossa comigo, nunca mais eu levantei pra ceder lugar pra ninguém. A dondoca pensou que eu ia levantar pra ela sentar só porque ela era fofinha? Nã não. Eu paguei passagem, tenho direito de sentar. Trabalhei pra caramba e to cansada também. Fora a sucata em que os ônibus se encontram. Ja vi mola voar em plena avenida... kkkkkkkkkkkkkkk. Amém que o G vai comigo no busão, me protegendo com todo seu 1.88. Ui!

Sempre fui uma pessoa facil de conversar, gosto de conversar com as pessoas, tanto que sou secretaria e gosto do que faço: lidar com público. Mas infelizmente as pessoas sem noção sempre vão me achar uma estúpida: lugar vazio no fundo, saio rasgando! kkkkkkkkkkkkkkkkkk, bj.

3 Marcando Presença!:

*M客y* disse...

Ahahahaha adoooro!! Volta e meia tem um povo sem noção no onibus mesmo!!!

Rafaela disse...

kkkkkkkkkk Carla me identifiquei total!!!!!!!!
Agora pense passar por isso 6 vezes por dia?
Pois é, pego três ônibus pra ir e três pra voltar pra facul, afff, é rir pra não chorar de raiva desse povo sem noção alguma!
Olha só, têm dois selinhos com meme pra vc no meu blog, passa lá!
Bjs!

Natália Alexandre disse...

Deixei um selo p vc lá no blog
bjosss

p.s: hj fazem 3 semanas q entrei na academia...esqueci de te contar, vou de seg a sabado fico de 1 a 2 horas...e to adorando.

Layout por Flavinha Garota de Aquario.