segunda-feira, 28 de março de 2011

POST DE SEGUNDA – É QUASE UM PAPALÉGUAS!

EDITORIAL 


Sim, minhas flores e floros! Hoje to correndo mais que o Papaléguas! Sacumé, mudanças no trabalho, mil coisas pra fazer. No post de quinta falarei no assunto.

Muita gente perguntando se eu to muito chateada porque o Timão perdeu pro Bambi São Paulo ontem. Claro que não.

1- Não porque é um time que só vence a gente de 4 em 4 anos (por isso é fregays);
2- Não porque o Franga Ceni fez 100 gols sem ter sido validado pela FIFA. Mas vah lá, deixa o bambi moço ser feliz, fazer 100 gols em time grande.
3- Não porque nem pra ser no Morumbi foi (teve show lá, por isso foi pro Arena Barueri), ou seja, o importante é o show; afinal, pra alguma coisa o Panetone tem que servir, neah, nem pra Copa foi escolhido...;
4- Não porque placa só pro Ronaldo lá em Prudente... 



5- Não porque a vinda do Adriano ofuscou qualquer 100 gols. Bom foi o Pelé que fez 1.000;
6- Não porque o campeonato não acabou. A gente vai se encontrar lá pra frente ainda;
7- Não porque quando me perguntam se tenho troco pra 100, respondo não, porque ficou 24 redondo. Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
8- Não porque sei que o IBAMA ta atento à invasão de viadinhos na cidade com o trapo uniforme do São Paulo.
9- Não porque perdendo ou ganhando, PRA SEMPRE TIMÃO. Modinhas são os outros.
10- Não porque meu time não precisou de tapetão pra não ser rebaixado no paulistão de 91. 


Enfim, são tantas emoções... Ah, esqueci de algo: já sei que não tenho Libertadores, mas quem precisa de uma? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Uma hora vem, não se desesperem. Tão preocupados com meu time que chega a ser comovente.

Vamos à resenha de  hoje. Vai ser osso.



RESENHA


O CAVALEIRO NEGRO – DEBORAH SIMMONS
(The Dark Knigth)



Um cavaleiro de má fama e uma donzela rebelde.
O título de “ovelha negra” da família De Burgh é perfeito para Reynold. Vagando ferido e sem rumo, sua amarga peregrinação é interrompida ao encontrar uma dama exigente que o obriga a honrar sua promessa de cavaleiro: servi-la e protegê-la! Sabina Sexton sabe que seu relutante salvador não leva muito a sério seus votos. Porém, situações perigosas o obrigam a retomar seus valores. Agora, mesmo desconfiada, Sabina terá de colocar sua vida e seu coração nas mãos de um Homem tão soturno quanto atraente…


EU: Na boa, na sinceridade? Chato, carregado e sinistro demais. Esse livro me lembrou porque não gosto de CH.
Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador:

1- Sei que, pra época, ser um Cavaleiro “manco” era um tanto desonroso. Mas nenhum dos irmãos nunca apontou ou tratou o Rey como um defeituoso. Não a ponto dele ser revoltado por isso. Papis Campion sempre foi justo com todos os filhos. Até com o pudim de cana do Stephen. 


2- O enredo é interessante, mas a tia Dé carregou demais, a ponto de eu pular páginas pra chegar ao final. 


3- Conto de fadas? Não. Rey passou o tempo todo com raiva do mundo, ainda que sentisse atração por Sabina. Saca a Blitz? “Ah eu dizia que era ela, ela dizia que era eu”? Pois é. Um achava que não servia pro outro. Foram descobrir que sim la no final.


4- A tradução. Srta Sexton, carranqueou (meo, só essa palavra foram 300 vezes em cada capítulo!) foi um pé no saco! O que salvou foi a aparição dos irmãos no fim. 


5- Desde o Stephen a coisa degringolou. Tia Dé perdeu a mão... Não pelo fato do ogro do Dunstan, do viad... erudito Geoffrey e do homem-árvore Simon terem sido “os caras”, com cenas mais gostosas de ler e enredo mais trabalhado... Mas Stephen, Papis Campion, Robin e Reynold decepcionaram. Espero que o Nicholas não me decepcione também.


6- Isso me faz fugir dos CHs assim como do Roarke. Sorry.


7- Nesse livro fala de dragão, Beowulf... Tudo nos leva ao Gerardão. Salve Gerryorge! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.




CONCORDE OU NÃO AQUI:  


Links das outras resenhas dos De Burgh:

-O Lobo Domado (Dunstan de Burgh), em 2 edições (as 2 lançadas no Brasil).
-O Anel de Noivado (Geoffrey de Burgh), em 2 edições (as 2 lançadas no Brasil)
-Coração de Guerreira (Simon de Burgh), em 2 edições, (lançadas no Brasil)
-Uma Visita Inesperada (Conde de Campion - o pai) 1 edição e A Noviça de Burgh (Robin de Burgh), 2 edições (lançados no Brasil)
-Um Lorde Para Amar (Stephen de Burgh), 2 edições (lançadas no Brasil)
-Reynold de Burgh - O Cavaleitro negro (1 edição, lançado no Brasil)
-Nicholas na fila pra lançamento.


CONEXÃO GERARDÃO


Só 2 fotos de fãs no Facebook.



Comprando livrinhos, Gerry! Compra o V pra mim? Afinal de contas, a Brands Club detonou meu planejamento... La la la...



COISAS DE DOIDA

 

Saiu o terceiro Anjo da Flavinha!



Lá no Clube de Autores.



Nate é meu tudão, AIN, ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!
Ops! Vou a falência, mas o NATE eu querooooooooooooooooooo!!!


Vamos falar de coisa muito séria agora.

Pit Bull, meu marido, ta com Dengue.

Gente, pra quem fala que nunca vai ter isso, que nunca vai acontecer, cuidado. Por mais que você seja cuidadoso com as coisas na sua casa (como nós fomos), tem aquele mala que não é. Aí acontece. E garanto, não é uma dorzinha aqui e ali não, uma indisposiçãozinha. É dor no corpo forte, febre alta, irritação, manchas na pele (parece rubéola), vômito, etc etc. É tudo numa constante e você só pode tomar paracetamol e hidratar com muito isotônico (Gatorade) e soro na veia. Só no PS foram 6 frascos num dia e 6 no outro, fora os exames e os dias de licença do trabalho. E isso derruba todo mundo, quem ta doente e quem não ta.
E tudo por causa dessa praga dos infernos aqui:



E pior: quem cria somos nós mesmos! Vamos colaborar, gente? A coisa ta feia! PS lotado e a maioria dos casos de dengue! Fora que são 15 dias de sofrimento.

Da uma olhada nesse link aqui, tem coisas muito importantes: DENGUE

A dengue MATA, viu? 




Gentche, eu só queria dar uma explicada nos rumos que o Brógui tomou:
1- Barra de busca dentro do Blog (posts) embaixo do Template inicial. 


2- Abaixo da barra de busca tem o Menu, no qual consta todos meus endereços na rede (Orkut, Skoob, Facebook, Twitter), infos sobre o Gerardão, os livros que publiquei, e em breve farei um post sobre as promos que faço (em andamento e encerradas) e participo, colocando também no Menu. Tudo pra uma melhor organização do trem aqui. 



Hoje to cheia dos 1, 2, 3... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Por hoje... Punto e basta. Bjs.














9 Marcando Presença!:

*M客y* disse...

Ai... de todos os De Burgh, até hj só li o Dunstan!! E chega!! aahahah
Gerardão me fez companhia esse fds!!! Tinha um canal na tv do navio que só passava "Caçador de Recompensas!!"... agora imagina!! ahahahaha
Dengue é foda!! Minha mãe pegou ano passado, e não foram 15 dias não, foi 1 mês, super mal!! Pior que foi bem no mês de férias dela!! Passar as férias de cama com dengue ninguém merece!!

Beijos =*

Lariane disse...

E a chegada do Lobão com o meu poema?
Hahahah to esperando :P

Menina Fafa disse...

Ai, ainda não tive coragem de pegar o Rey, viu?
Por isso q eu prefiro CH regencial! hehehehe
Mas eu gosto do bêbado do Stephen!!! XD

Dengue é uma merda msm!
Eu já tive e sei como é!
Pior, foi dengue e TPM na msm semana! hahahahaha
O foda é q nem todo mundo colabora ne?
Vc ve na TV carros da PREFEITURA cheios de foco de dengue!!! É o cúmulo!
Melhoras pra ele!!!

=*

Flavinha disse...

Ei!
Cuida bem do Piti Bull, viu?
Dengue é uma droga, mesmo!
Reynold é a decepção! Aff!
E thanks por falar do meu livrinho!
Um xero!

Rosane Fantin disse...

Oi, Carla!Já tinha ouvido falar dos de Burgh, mas só na semana passada comecei a ter contato com esta irmandade. Confesso que adorei. Já li o livro do Dunstan(maravilhoso) e acabo de terminar o do Geoffrey. Amei este homem letrado, tranquilo, diplomata e ao mesmo tempo guerreiro, mais do que o Dunstan, que mais parece um brutamontes, apesar de ter o seu lado doce, despertado pela Marion. Fiquei curiosa para ler os outros. Pelo que li da família, concordo contigo que o Rey não deveria ser uma pessoa amarga tendo uma família como a dele, mas vai saber o que se passa na cabeça de cada um. Achei muitos pontos semelhantes com a irmandade da AN. Até a citação de "Minha..." do Geoffrey, em determinado momento, quando vê a Elen, nos remete aos vampirões. As traduções não são muito boas mesmo, mas dá prá se ter noção do conteúdo. Vou continuar acompanhando os manos de Burgh.
Melhoras para o teu marido.
Beijinhos!!

quemlefazseufilme.com.br disse...

Mulé , sempre que estou meio tristinha passo por aqui. É incrível a vibe positiva que rola no ar ! Adoro !!!!!
Sua resenha matou a pau :-)

Tadinho do Pit Bull ... Aqui em Natal tem váááárias epidemias de dengue no ano. Uma coisa tão besta, tão fácil de acabar e o povo não dá conta. Como pode né ?!
Tudo por conta da porquice de uns e outros.

Bem, deixo aqui saudações corinthianas.
Sucesso. Sempre !

Bjsssssss

Marcia disse...

Puxa q peninha estava apostando tanto nesse lindão ai...

Nem posso ouvir o tal do carranqueou...li um livro da DP q só dava isso...tenho certeza q não era ela...a tradução matou a história com certeza.

Nossa essa coisa da Dengue está feia e perigosa...agora tem até classificação...e pensar q só depende de nós e o povo não colabora aff.

Agora vou ser má..haha..não vou comentar os 10 ítens sabe pq?? eu não estou preocupada com o seu TIMÃO kkkk..opa..só lembra q eu gosto de tu tá..rs.

Bjs.

Isa Souza disse...

AI DOIDA, KKKKKKK passando mal.
VIADINHO. OLHAQUI. Geoff não é são paulinho oks! (deixa meu padrasto me ouvir dizendo isso HAHAHA)

Desde que a Sa me disse que não tinha sido grande coisa o livro do Rey *chora milhoes* eu fiquei desanimada e não li :(
quem sabe eu tome coragem e leia :))

*morri morri morri HAHAHAHAHAHA*

6- Isso me faz fugir dos CHs assim como do Roarke. Sorry.

Ain, nem me fale de dengue. Melhoras pro Pit Bull :)
minha vó também teve e o desespero que eu fiquei não ta no gibi. Já faz um tempo, mas agora a gente não pode ver um pernilongo durante o dia que já fica paranoico. Deus me livre ela pegue de novo, pq ai a coisa fica muito mais séria né?

beijos

Isa,
www.opsisa.com.br

sabrina disse...

Ei Flor! Melhoras por seu maridão =)
Então, concordo comm você... não há como prevenir 100%,não não adianta MUITO cuidarmos do nosso quintal, se o outro não cuida do dele.

De Burgh... aff

Acho que o que fez a Deb perder a não foi o fato de ela insitir em inserir enredo sobrenatural desde o livro do pudim de cana - ops, tá vendo oq vc faz? - Stephen, com as irmãs L'estrange, depois elas apareceram tbem no livro do Robin, e TAMBÉM no do Rey...
FAlando do Robin, eu gostei dele, não esperaria que todos fossem uns lobões, né? Ogro gostoso como ele de novo vai ser difícil hauhuuhuauha Se bem que aquele primeiro beijo na Chuva aconteceu lá pela página 150 e pouco na 1° ed, e só depois q ele " pega a Marion de jeito", então mesmo tendo a nítida sensação de que o enredo naõ está bom, ainda temos a mania de esperar a mágica acontecer...
Sim, eu falei pra Isa que o livro do Rey era decepcionante, e
ainda continuo achando.... Mas que venha o Nicholas!!

U,hu!!!!!!!!!!!!!
Parabéns pra Flavinha =)
òtimas notícias !!!!

Nem vou comentar de futebol hauhuauhaua, sou completamente ateia nesse assunto =)

seu Gerardão lindo como sempre e a postagem de segunda divertida como sempre...!

B jusssssssss

Layout por Flavinha Garota de Aquario.