quarta-feira, 5 de junho de 2013

PLANTÃO DA DOIDA INFORMA - BLOGUEIROS IDOSOS?

Atenção povo blogueiro com mais de 30 anos: vocês não tem vergonha na cara não??? Nessa idade e postando resenhas e opiniões em blogs literários? Pior, no seu blog literário???? Vocês deveriam estar tricotando ou aprendendo o Cha Cha Cha no Clube da Vovó!!!


Seus desorientados!


Pois é, pessoal. Ontem foi o dia da fundação do #CBI: Clube das Blogueira(o)s Idosa(o)s, para quem tem blog literário com idade acima dos 30 anos.

Tudo começou quando alguém fez uma pergunta para a Leninha (do Blog Sempre Romântica) se ela não se achava velha demais para ter um blog literário.


 CUMA?????????????????????????

Ooooooooooooooooopa, peraê! Se a Lê é velha pra ter blog, eu sou o que, então? A múmia do Egito???

Então quer dizer que alguém com mais de 30 não dever ter um blog literário??? 

Eu vou fazer 4.3 no domingo e não sinto a idade que consta na minha certidão. O corpo sente, mas a cabeça não. Não saí dos 1.4 ainda. kkkkkkkkkkkkkkkk.

2 pontos a serem considerados:

1- Eu leio e resenho somente romances de banca e alguns de livraria, amo os livros antigos como Bianca, Sabrina, etc. Conheço gente que lê de tudo, desde os livros infantis, os de adolescentes, adultos e os sem vergonha eróticos. A pergunta é: tem idade pra escrever sobre os livros que gostamos, independente de gênero?

2- Meu blog é permeado tanto de resenhas como de Doideiras. Amo ler, amo resenhar, amo, amo, amo! A pergunta é? tem idade pra ler qualquer livro e ter um blog literário pra expressar o quanto você gostou ou não de um livro?

Tem idade pra ter um blog mais sério ou mais extrovertido? Tem idade pra ser feliz num cantinho aonde você faz amizades através dos livros? Tem idade???

O que me faz pensar... seria sábio manter meu blog por conta desse preconceito de idade? SIM. Primeiro porque eu gosto. Segundo, porque tem gente que gosta.
Terceiro porque quem pensa desse jeito tem que crescer e chegar onde nós, "blogueira(o)s idosa(a)s" chegamos, sem preconceito de idade. Temos CREDIBILIDADE (com o perdão da minha falta de modéstia), e conseguimos isso com a idade que temos. Muita(o)s blogueira(o)s mais novas tem tanto crédito quanto nós da "terceira idade", mas elas, com certeza, não pensam em lance de idade, pensam em conteúdo.

Que tal pensar em conteúdo? Nunca fui até um blog pensando: "Verei se a opinião dela condiz com sua idade" ou "Não vou lá porque ela é muito nova ou muito velha"... Fui atrás de informação, opinião e conteúdo.

Fundei o #CBI num dia que viria mais barbaridade pela frente.

Uma editora começou a fazer parceria e colocou o formulário de inscrição na rede. Eis que está lá escrito, nas lacunas prontas e já com os números, o ano de nascimento para que você se inscreva: de 1970 até 2003. 
Minha cara amiga ou meu caro amigo blogueiro (a), se você passou dos 4.3, você já está velho demais para ler e resenhar livros. Melhor você se inscrever no #CBI e ter aulas de crochê e salsa, porque esse é o seu fim.



É, meu povo. "Velho" no Brasil só pode fazer atividades "condizentes" com a idade. Triste.

Beijos da "idosa", mas feliz com seu blog literário.



0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.