segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

SECANDO... VIGÉSIMO PRIMEIRO E VIGÉSIMO SEGUNDO DIA.

Ah, como é bom voltar a normalidade da dieta... Ontem, domingo, tomei Coca Cola, mas sem exageros, e comí dois pedaços de pizza. G aplaudiu, pq geralmente eu comeria 4! E hoje, ele cantou um trecho do RPM, Olhar 43, pra mim: "Não sei se é caça ou caçadora, se é Diana ou Afrodite, ou se é Brigite, Stephanie de Mônaco, aqui estou, inteiro à seu dispor - Princesa"! Disse que era pelo esforço que venho fazendo para emagrecer. Fia, num paro mais até secar os 15! E, para mostrar que realmente estou disposta a emagrecer, eu ensinei ele a fazer uma pipoca ligth espetacular. Pipoca ligth de saquinho, comprada no supermercado? Não, pipoca sem gordura alguma. Olha só o que achei na net:

"Uma xícara de pipoca sem gordura contém apenas 30 calorias. Isso a torna um lanche leve com poucas calorias. Por outro lado, quando a pipoca é preparada em óleo ou consumida com manteiga, a quantidade de calorias pode chegar a 155 por xícara. Para quem se interessa em manter uma alimentação baseada em um consumo de baixas calorias, a sugestão é colocar uma xícara de chá de milho de pipoca dentro de um pacote de pão, fechar bem e colocar no microondas, na potência para estourar pipoca."

Eu tenho uma solução melhor que o saco de pão: Tu pega uma vasilha de vidro, funda. Coloca uma xícara de café de milho de pipoca (aquele mesmo, saquinho comum, que você faz na panela); coloca 3 colheres de sopa de água e 1 colherinha de café de sal. Tampa com um prato ou uma tampa própria para microondas. Pôe 7 minutos na potência alta (10) e fica de olho. Ele demora um tempo para estourar, quando você pensa que não deu certo! kkkkkkkkkkkkkkkk. Assim que começar, tu fica de olho para não queimar. Quando diminuir os estouros, ou parar, desliga e retira do micro. Cuidado que vai ta quente! G quase queimou a mão. Tadenho. Gentem... São 80 calorias contra 300 do saquinho pronto! E fica muito bom; eu comí com fondor de limão e vinagre. E sem peso na consciência. Gerardão adorou. Pediu bis! Depois dessa, eu to até feliz! Ririri! Comer pipoca sem medo de engordar. Ui!


Bem, hoje vou postar uma foto do G vestido todo de preto. Meu Zorro! Ui! Bjim! Ah, tinha me esquecido: G suspendeu meus exercícios até meu joelho parar de doer! Problemas...

2 comentários:

  1. ui.. dorei a receita da pipoca!!!
    E G cantando RPM deve ser o máximo!!!
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Eu também ADORO, romances de banca de jornal e ADORO o Gerry...tenho cada fantasia quando leio os romances e penso no Gerry, que só Jesus salva; ainda mais quando os mocinhos são escoceses.

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.